Esportes
Quem é Juliano Fabro, meia eleito craque do Sergipano e novo reforço do CSA para 2027
Aos 27 anos, jogador chega ao Azulão após conquistar o Estadual pelo Sergipe e foi anunciado neste sábado (31) como a primeira contratação do clube para a próxima temporada
Eleito o melhor jogador do Campeonato Sergipano de 2026, Juliano Fabro é o primeiro nome confirmado pelo CSA para a montagem do elenco da próxima temporada. O meia de 27 anos foi anunciado oficialmente neste sábado (31) e chega ao clube alagoano depois de se destacar com a camisa do Sergipe.
Natural do Rio Grande do Sul, Fabro iniciou sua trajetória nas categorias de base do Internacional, onde também teve oportunidades no time profissional. Ao longo da carreira, passou por clubes como Oeste-SP, Avaí-SC e Brasil de Pelotas, antes de defender o Sergipe.
O desempenho no futebol sergipano chamou a atenção. Além de conquistar o título estadual, o jogador recebeu o prêmio de craque da competição e terminou o campeonato com quatro gols e seis assistências em 12 partidas.
Em 2026, considerando as passagens por Sergipe e Volta Redonda, Juliano Fabro disputou 28 jogos, marcou cinco gols e contribuiu com sete assistências. Pela equipe carioca, participou da Série C do Campeonato Brasileiro, com um gol e uma assistência em 11 partidas.
O meia também entrou em campo pela Copa Sul-Sudeste e pela Copa Rio.
Reforço comemora chegada ao Azulão
Em vídeo divulgado pelo CSA, o novo contratado demonstrou satisfação com o acerto e já convocou a torcida azulina para apoiar a equipe em 2027.
“Estou muito feliz e motivado de estar chegando nesse grande clube. Conto com o apoio de todos para que a gente possa fazer uma temporada abençoada e conquistar todos os objetivos do clube”, declarou.
A contratação foi confirmada pela diretoria de transição, ligada à chapa Resgate do Azulão 2, e representa o primeiro movimento oficial do clube na formação do elenco para o próximo ano.
CSA dá sequência ao planejamento
O anúncio acontece em meio às mudanças políticas e administrativas no CSA. Na sexta-feira (30), Rafael Tenório desistiu de assumir a presidência do clube, menos de três dias depois de ter sido aclamado para o cargo.
Apesar do episódio, o planejamento do futebol segue em andamento. O superintendente de esportes, Luciano Lessa, recebeu autorização para avançar nas negociações que já estavam em curso.
A previsão inicial é iniciar a pré-temporada no começo de dezembro, com um período de preparação entre 40 e 45 dias antes da estreia no Campeonato Alagoano, prevista para a segunda semana do mês.
Com Juliano Fabro, o Azulão começa a desenhar o elenco que terá pela frente os desafios da temporada 2027.
Veja Nota:
A diretoria de transição, formada pela chapa “Resgate do Azulão 2”, acertou a contratação do meia Juliano Fabro, de 27 anos e ex-Volta Redonda-RJ.
Juliano começou sua carreira no Internacional, passando pelas categorias de base até a chegada no profissional. Depois, o meio-campista atuou em equipes como o Oeste-SP, Avaí-SC, Brasil de Pelotas e Sergipe, conquistando o campeonato sergipano nesta temporada, além de ter sido eleito o craque da competição.
Seja bem-vindo ao Centro Sportivo Alagoano!!
Mais lidas
-
1Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
2Celebração
Tecnologia e educação ganham destaque no desfile dos 102 anos de Arapiraca
-
3Combate à violência
MP/AL assina termo de parceria ao Protocolo CIDA para acolhimento de advogadas vítimas de violência doméstica e familiar
-
4Maceió
Avião cargueiro russo pousa em Alagoas durante voo entre África e Chile
-
5Mau perdedores
Comemoração da vitória de Lula termina em ataque com facão em Maceió; outros casos de violência marcam eleição




