Esportes

CRB antecipa viagem a Criciúma e espera somar pontos fora de casa

Por Tribuna Independente 23/04/2026 09h03
CRB antecipa viagem a Criciúma e espera somar pontos fora de casa
CRB faz último treino no sábado para jogo contra o Criciúma - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Após o primeiro jogo da Copa do Brasil, o CRB volta atenções outra vez para o Campeonato Brasileiro da Série B. Tem confronto fundamental com o Criciúma. O duelo será disputado na neste domingo, dia 26, a partir das 20h30, no Estádio Heriberto Hülse. No momento, o Tigre é o 10° colocado e soma sete pontos na tabela de classificação. O Galo é o vice lanterna com dois pontos. A delegação antecipou a viagem para o interior catarinense para esta quinta-feira. Será uma junção. De Fortaleza o grupo segue para Florianópolis. O grupo faz ainda treinos sexta e sábado, onde a comissão técnica define os titulares.

O CRB perdeu dois jogadores para a partida. Desfalcam o Galo contra o Criciúma, fora de casa, o lateral-direito Hereda e o zagueiro Fábio Alemão. O lateral foi expulso na derrota de sábado para o Juventude por 1x0, no Rei Pelé, e o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo. E os dois titulares deixam o time num momento ruim para o sistema defensivo do CRB. Com oito gols sofridos em cinco jogos, o time tem a segunda pior defesa da Série B. Inclusive, o zagueiro Bressan não está bem, e foi substituído por Henri, que também está em baixa na temporada.

“Tomara que seja uma mudança de chave pra gente. Vai ser uma mudança de campeonato, então é outro clima. A gente está 100% na Série B. Então, a gente tem que ir muito confiante para esse jogo contra o Criciúma e, se Deus quiser, vamos conseguir um bom resultado, para depois voltar a um caminho tranquilo”, disse Danielzinho.