Esportes
Alagoanas representam o estado na FIFA Series 2026 no Brasil
Árbitra assistente Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e a quality manager e secretária estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em Alagoas, Lydia Pollyana (CBF/AL) irão representar o estado de Alagoas
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) segue ganhando destaque no cenário internacional. Duas profissionais do quadro alagoano foram designadas para atuar na FIFA Series 2026, competição amistosa promovida pela FIFA, que será realizada no Brasil.
A árbitra assistente Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e a quality manager e secretária estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em Alagoas, Lydia Pollyana (CBF/AL) irão representar o estado de Alagoas na competição, que reúne seleções de diferentes continentes em uma série de amistosos internacionais.
A presença das duas profissionais reforça o crescimento e a valorização da arbitragem e da gestão esportiva em Alagoas, além de evidenciar o protagonismo feminino em funções de destaque no futebol.
Para o presidente da FAF, Felipe Feijó, a convocação é motivo de orgulho para o estado. “A presença de duas profissionais alagoanas em uma competição internacional organizada pela FIFA mostra a força do nosso futebol. É um reconhecimento ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido e, principalmente, ao talento das nossas profissionais. Isso nos enche de orgulho e reforça que Alagoas está cada vez mais presente no cenário mundial”, afirmou.
A FIFA Series 2026 tem como objetivo promover o intercâmbio entre seleções de diferentes continentes, ampliando oportunidades e fortalecendo o desenvolvimento global do futebol.
A participação de Brígida e Lídia marca mais um passo importante para o futebol alagoano, que segue ampliando suas fronteiras e consolidando sua presença em grandes eventos internacionais.
Mais lidas
-
11º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
2BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
3Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes
-
4Alto do Cruzeiro
Ataque com facão deixa vítima ferida em frente a supermercado de Arapiraca
-
5Perda
Protetora de animais Naíne Teles morre aos 38 anos em Maceió



