Esportes
Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica se apresenta em mais um ano no Colégio Marista de Maceió
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto – atual vice-campeã mundial, se apresenta mais uma vez no Colégio Marista Maceió, casa da ex-aluna e capitã da equipe, Duda Arakaki. A apresentação acontece na sexta-feira (13), às 19h30 e já entrou nos calendários de eventos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e do estado de Alagoas.
Como acontece nas apresentações no Marista, o conjunto brasileiro traz algumas músicas e coreografias inéditas; uma preparação para o Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado em agosto, em Frankfurt, na Alemanha. O Mundial marca o início da disputa pelas vagas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. A Seleção também se prepara para Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado no Rio de Janeiro, trazendo para o Brasil mais uma competição mundial, alimentando o sonho de novas medalhas diante da torcida brasileira. Em 2025 a seleção garantiu duas medalhas no Mundial: capitaneado por Duda Arakaki, o quinteto conquistou a prata no Conjunto Geral e na Final da Série Mista (três bolas e dois arcos).
“Essa apresentação no Marista é esperada com grande entusiasmo pelas alunas, atletas, técnicas e toda torcida do nosso estado. Esse momento vai preparando o público, para que o Brasil se torne uma grande torcida. Além disso, a equipe, comandada pela Camila Ferezin, tem a possibilidade de aperfeiçoar as coreografias das próximas competições. E aqui, no Marista, temos a honra de já conferir algumas músicas e coreografias ainda inéditas, que só serão oficialmente vistas nos torneios ao longo de 2026. É um espetáculo; um espetáculo que você tem ao menos que assistir uma vez na vida, e garanto que não vai conseguir parar”, declarou a técnica da modalidade de Ginástica Rítmica do Colégio Marista Maceió e professora de Duda Arakaki dos 5 aos 15 anos, Carla Cabús.
Essa será a quinta apresentação da Seleção no Colégio Marista Maceió e deve reunir cerca de mil pessoas. “Sempre que venho para Maceió o Marista é parada obrigatória. Aqui construí e realizei sonhos. E poder incentivar as meninas que hoje estudam e desejam fazer parte da Seleção, me deixa muito feliz. Voltarei sempre”, falou Duda Arakaki em uma de suas últimas visitas ao Colégio. A Seleção conta com outra alagoana na equipe, Bárbara Galvão. Além do conjunto adulto, a apresentação do dia 13 contará com a equipe Juvenil. No total serão 15 ginastas do adulto e 10 do juvenil, que também tem duas alagoanas no time.
O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Irmão Inácio Ferreira Dantas (Marista), reinaugurado em 2024, completamente reformado, durante uma das apresentações da Seleção Brasileira de GR no Colégio Marista. A entrada é 1kg de alimento não perecível e as vagas são limitadas.
Serviço
Apresentação da Seleção Brasileira de GR
Data: 13 de março (sexta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Irmão Inácio Ferreira Dantas (Colégio Marista Maceió - Farol)
Horário: 19h30 – portões abrem às 18h50
Entrada 1kg de alimento não perecível (vagas limitadas)
Mais lidas
-
1Alagoano
ASA 1 x 1 CRB: time regatiano é 1º penta e faz história
-
2Início em abril
ASA, CSA e CSE enfrentarão em seu grupo da Série D três times baianos
-
3'The Whole Bloody Affair'
Sangue, katana e 5 horas de ação: novo 'Kill Bill' estreia nos cinemas
-
4Projeto
Shopping Pátio Maceió recebe projeto de qualificação profissional com cursos gratuitos e oportunidades de emprego
-
5Dinheiro rendendo
Cachê Big Brother Brasil 26: Veja o valor que os Brothers recebem após a eliminação do reality



