Esportes

Empolgado com vitórias, CRB tem aumento de sócios e quer o penta

Por Tribuna Independente 24/02/2026 09h16
Empolgado com vitórias, CRB tem aumento de sócios e quer o penta
Torcida regatiana está empolgada e já visualiza o pentacampeonato - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

A decisão do Campeonato Alagoano já tem datas definidas: os jogos serão disputados nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O primeiro confronto acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e a finalíssima será no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Pela quinta vez consecutiva, CRB e ASA duelam pelo título estadual. Nos quatro anos anteriores, o Galo levou a melhor e conquistou o tetracampeonato. No clássico contra o CSA, o CRB confirmou a vantagem da ida e garantiu vaga em sua 15ª final seguida ao vencer novamente por 2 a 0, com gols de Douglas Baggio e Vinícius Barata. Atual tetracampeão, o Regatas pode alcançar um pentacampeonato inédito.

No domingo, às 16h, o ASA recebeu o Murici no Coaracy da Mata Fonseca, pela segunda rodada da semifinal, e venceu por 3 a 0, após empate sem gols na ida.

Artilharia

Os atacantes Alex Bruno (ASA) e Mikael (CRB) disputam a artilharia do Estadual. Camisa 9 do ASA, Alex Bruno lidera com 6 gols, marcados contra Cruzeiro, Coruripe, CRB (2 vezes), Penedense e Murici. O centroavante de 27 anos chegou ao clube neste ano. Mikael, por sua vez, soma 4 gols, anotados contra Murici (2 vezes) e CSA (2 vezes).

Torcida junto

O CRB anunciou ontem que superou a marca de 10 mil sócios-torcedores. Para efeito de comparação, no fim da Série B de 2025, o programa Galo Fiel registrava 5.996 associados. Em 2026, além do Campeonato Alagoano, o clube disputa as Copas do Nordeste, Alagoas e do Brasil, além da Série B. No último balanço financeiro divulgado, referente a 2024, o programa de sócio-torcedor arrecadou R$ 1,8 milhão.

Novo reforço

O meio-campista Guilherme Estrella, de 21 anos, revelado pelo Vasco da Gama e destaque nas categorias de base do clube carioca, foi anunciado como novo contratado do CRB. Estrella conquistou títulos pelo Sub-17 e Sub-20 e já tem experiência no time principal, com um gol marcado na Série A contra o São Paulo.