Esportes
CSA e CRB têm Carnaval de treinos e concentração
Rivais fazem na Quarta-feira de Cinzas primeiro clássico das semifinais do Campeonato Alagoano
Enquanto boa parte de Maceió se prepara para os dias de folia, dois gigantes do futebol alagoano escolheram um caminho bem diferente para o Carnaval: trabalho intenso, foco total e preparação física no limite. CSA e CRB vão passar todos os dias do período carnavalesco treinando forte para o confronto decisivo desta Quarta-feira de Cinzas, às 20h, no estádio Rei Pelé, válido pelas semifinais do Campeonato Alagoano — um clássico que promete mais uma vez parar o estado.
A rivalidade centenária, uma das mais tradicionais do Nordeste, transforma cada CSA e CRB em muito mais que um jogo. É disputa por hegemonia, orgulho de torcida e, agora, por pontos fundamentais na reta decisiva do estadual. Sabendo disso, as comissões técnicas optaram por abrir mão de qualquer folga e mergulhar de vez na preparação física e tática.
No CT Gustavo Paiva, o clima é de concentração absoluta. O técnico Itamar Schülle comandará treinos puxados, com foco em intensidade, força muscular e resistência — aspectos considerados fundamentais para suportar o ritmo forte que costuma marcar o clássico. “Carnaval para nós é trabalho. Esse jogo representa muito para o clube, para a torcida e para o campeonato. Sabemos que clássico se vence também na parte física, na entrega, na concentração. Estamos usando cada dia para deixar o CSA no seu máximo. É um duelo histórico, que exige preparação especial”, disse Schülle.
No CT Ninho do Galo, o CRB segue a mesma linha de disciplina. O elenco regatiano tem enfrentado sessões intensas de preparação física, treinos de transição rápida e ajustes defensivos, visando neutralizar os pontos fortes do rival. Além disse ganhou tempo para recuperar os lesionados. O técnico Eduardo Barroca reforçou que o clássico vai muito além dos três pontos. “É um jogo que mexe com o estado inteiro. A rivalidade é enorme, o ambiente é diferente, a pressão é maior. Por isso não existe folga. Estamos trabalhando forte para chegar na Quarta-feira de Cinzas no auge físico e mental. Quem estiver melhor preparado vai ter vantagem”.
Mais lidas
-
1Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
2Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
3Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
4Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM
-
5Bairro Massaranduba
Professor da Ufal é encontrado morto dentro de residência em Arapiraca



