Esportes
CSA ajusta calendário após adiamento da semifinal contra o CRB
Executivo de futebol Carlos Bonatelli confirma mudanças na preparação e destaca impacto no planejamento da Copa Alagoas e da Copa do Brasil
O CSA terá que reorganizar sua programação após o adiamento da primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano contra o CRB. A decisão foi tomada em reunião com participação da diretoria azulina e comunicada nesta segunda-feira (9). O confronto, inicialmente previsto para o próximo sábado, foi remarcado para os dias 18 e 21 de fevereiro.
O executivo de futebol do clube, Carlos Bonatelli, explicou que a alteração mexe diretamente na preparação da equipe. “Claro que altera de acordo com aquilo que a gente já projetava, mas já estamos fazendo os ajustes necessários para que o time esteja pronto para o desafio”, afirmou.
Além do estadual, o CSA também disputa a Copa Alagoas, competição em que o elenco profissional vem sendo utilizado, com maior minutagem para atletas menos aproveitados. O próximo compromisso será contra o Coruripe, na quinta-feira (12). “Estamos definindo junto com a comissão técnica o que pode ser desenvolvido de trabalho nessa semana e o que pode ser aproveitado no jogo de quinta-feira, já pensando também na semifinal”, destacou Bonatelli.
O dirigente ressaltou ainda que um adiamento maior poderia comprometer o calendário do clube, que tem pela frente a Copa do Brasil. “Mais do que isso seria prejudicial. Entendemos o posicionamento da Polícia Militar solicitando a alteração da data, mas acredito que chegou-se a um meio-termo ideal não só para o CSA, mas para a competição como um todo”, disse.
Nos próximos dias, o CSA aguarda a confirmação da data do confronto contra o Joinville, em Santa Catarina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Bonatelli destacou a preocupação com a logística da viagem ao Sul do país e frisou que a definição das semifinais do Alagoano ajuda a evitar choques de calendário. “Acreditamos que dessa forma tenha sido a melhor maneira de organizar o calendário. Agora é trabalhar para que a gente esteja preparado para a semifinal e também para o desafio da Copa do Brasil”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross



