Esportes
Clássico CRB x CSA é adiado por questões de segurança durante o Carnaval
Federação Alagoana de Futebol e Secretaria de Segurança Pública definem novas datas para as semifinais do Campeonato Alagoano 2026
O clássico entre CRB e CSA, que marca a primeira semifinal do Campeonato Alagoano 2026, inicialmente previsto para o sábado de Carnaval (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, precisou ser adiado por questões de segurança.
Após reunião entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e os clubes, foi definido o adiamento da partida. O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, explicou que, devido ao início dos festejos de Carnaval, todo o efetivo da Polícia Militar estará empregado em operações pelo estado, inviabilizando a cobertura completa do clássico.
“O Carnaval é um dos períodos mais sensíveis do calendário operacional da segurança pública. Não podemos fragilizar o planejamento deslocando policiais para um evento esportivo de grande porte”, destacou Saraiva. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, reforçou que a prioridade é garantir a segurança da população e sugeriu a remarcação da partida para uma data que permita cobertura policial plena.
A FAF divulgou o novo calendário das semifinais:
Jogos de ida:
Murici x ASA: sábado (14), às 16h – Estádio Municipal José Gomes da Costa, Murici
CRB x CSA: quarta-feira (18), às 20h – Estádio Rei Pelé, Maceió
Jogos de volta:
CSA x CRB: sábado (21), às 16h – Estádio Rei Pelé, Maceió
ASA x Murici: domingo (22), às 16h – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca
Durante a reunião, comandantes da PM detalharam a estratégia tradicionalmente utilizada no “Clássico das Multidões”, destacando que a maior parte das ocorrências ocorre nos arredores do estádio, exigindo efetivo robusto. Saraiva lembrou que, no último clássico entre CSA e CRB, o trabalho integrado de inteligência foi crucial para evitar confrontos, neutralizando riscos antes que acontecessem.
Participaram também da reunião secretários executivos da SSP, dirigentes da PM e especialistas em inteligência, reforçando a importância do planejamento estratégico e do efetivo disponível para garantir a segurança de torcedores, clubes e da população em geral.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross



