Esportes

ASA vence Penedense e mantém invencibilidade no Campeonato Alagoano

Por Tribuna Hoje com agências 07/02/2026 18h24
ASA vence Penedense e mantém invencibilidade no Campeonato Alagoano
Alvinegro fecha primeira fase na liderança com 2 a 0, com Alex Bruno consolidando artilharia - Foto: Lucas Auditore

O ASA confirmou sua invencibilidade no Campeonato Alagoano ao vencer o Penedense por 2 a 0, neste sábado (7), no Estádio Fumeirão. O resultado garantiu ao Alvinegro a liderança da primeira fase, com 17 pontos, cinco vitórias e dois empates.

A partida começou com o ASA impondo ritmo. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Allef cobrou falta da esquerda, e o volante Tiago acabou desviando contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Alvinegro manteve a posse de bola e pressionou o adversário. Aos 34 minutos, Jailson finalizou forte, o goleiro Marcelo espalmou, e Alex Bruno aproveitou o rebote para marcar o segundo do ASA e seu quinto gol no estadual, consolidando-se como artilheiro da competição.

Na etapa final, o Penedense tentou reagir com mudanças promovidas pelo técnico Bebeto Moraes, mas não conseguiu alterar o panorama do jogo. O ASA administrou o resultado, trocando passes e diminuindo o ritmo quando necessário.

A melhor chance do Penedense veio aos 32 minutos, quando Wanderson finalizou firme após rebote, mas Cris realizou grande defesa, garantindo a invencibilidade do Alvinegro.

O técnico Dico Woolley ainda promoveu substituições para preservar jogadores importantes para a semifinal, colocando Léo Príncipe, Júnior Viçosa e Keliton nas vagas de Paulinho, Alex Bruno e Sammuel.

Cenário e classificações


Com a vitória, o ASA encerra a primeira fase com o melhor ataque do campeonato e vantagem estratégica para o mata-mata. O Penedense, mesmo com mudanças e tentativas de reação, não conseguiu balançar a rede adversária.

Escalações iniciais


ASA: Cris; Paulinho, Gustavo Ramos, Tiago e Allef; Sammuel, Jailson e Keliton; Alex Bruno, Victor Hugo e Riquelme. Técnico: Dico Woolley.

Penedense: Marcelo; Victor Hélio, Dinda, Tiago e Wanderson; Didira, Baranhas e Everson; Riquelme, Johnsson e Dinda. Técnico: Bebeto Moraes.