Esportes

CRB visita o Coruripe e ainda sonha com a primeira colocação geral

Galo de Campina tem que vencer e ver rivais ASA e CSA tropeçarem para garantir a liderança

Por Tribuna Independente 07/02/2026 08h20
CRB visita o Coruripe e ainda sonha com a primeira colocação geral
Fora de casa, CRB vai encarar o Coruripe neste sábado com a missão de vencer para tentar ser primeiro - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB vai para Coruripe ainda desfalcado. O Galo ainda sonha em conquistar o primeiro lugar geral. Em terceiro lugar com 13 pontos, o time corre por fora. O Regatas precisa vencer o lanterna Coruripe às 16h, fora de casa, e torcer para que ASA e CSA, ao menos, empatem seus jogos. E Danielzinho será desfalque. O meia só volta ao time nas semifinais. A boa notícia é a volta de Fábio Alemão. Wallace, Henri e Léo Campos seguem no departamento médico. Os reforços que chegaram essa semana, os zagueiros Bressan e Lyncon, além do lateral Lucas Lovato, ainda não devem ser titulares. Mas todos foram registrados no BID e estarão à disposição do técnico Eduardo Barroca.

Essa semana Alemão falou sobre o momento ruim do Galo neste início de temporada. “Com certeza, liga um sinal de alerta. Mas a gente está totalmente motivado e unido pra sair dessa situação pra reverter esses placares, que a gente não esperava, e voltar a fazer aquilo que a gente vinha fazendo, que é ganhando os jogos e buscar esse título novamente”.

O defensor e capitão da equipe disse o que precisa ser ajustado para o CRB voltar a vencer e espantar a má fase. “Eu acredito que seja uma série de fatores que a gente já tem procurado ajustar, mas um dos principais é um pouco mais de tempo de trabalho. Como a gente tem tido essa última semana e vai ter daqui pra frente um pouco mais, e com esse tempo de trabalho trabalhar ainda mais, focar ainda mais, se unir ainda mais, acredito que esse seja o caminho pra gente voltar a ter bons resultados”.

Barroca trabalha atualmente com 26 jogadores de linha no elenco profissional do CRB, sem contar com os goleiros, e vê margem para a chegada de reforços qualificados. Ele sabe que o time precisa evoluir até o Brasileiro da Série B, em 25 de março, mas, por outro lado, disse na última coletiva que não está pensando muito para frente. Precisa ajustar o CRB para buscar o pentacampeonato alagoano. O técnico também está dando oportunidades a jovens jogadores no decorrer da competição.

“Realmente, eu não estou me permitindo pensar a longo prazo, porque acho que a gente tem compromissos importantes agora, a curto prazo. A gente tem conversado diariamente sobre essa formatação. Eu acho que o nosso problema não é nem o quantitativo, porque, no meu entender, 26 jogadores de linha é uma quantidade boa, mas eu falei lá atrás na minha primeira entrevista que a gente está em um momento de competição e oportunidade”, detalhou.