Esportes
CRB contrata mais um zagueiro após série de lesões
Clubes do Campeonato Alagoano têm até amanhã para inscrever novos jogadores para disputa da competição
A janela de contratações para o Campeonato Alagoano 2026 termina nesta sexta-feira. Todos estão buscando novos nomes para fortalecer seus elencos. CRB, CSA e ASA estão classificados e trabalhando nos bastidores para encontrar jogadores pontuais. O problema do Galo está na zaga. E ontem o primeiro reforço foi confirmado.
A diretoria anunciou a contratação do zagueiro Lyncon, de 20 anos, emprestado pelo Vasco até o fim desta temporada. Ano passado, o defensor, de 1,86m, chegou a fazer dois jogos pelo Volta Redonda. O CRB destacou as qualidades do jogador no anúncio oficial.
“O zagueiro de 20 anos é cria do Vasco da Gama e se destacou nas categorias de base do clube como uma grande promessa, conquistando títulos nas categorias Sub-15, 17 e 20, além de passagem pela seleção brasileira de base. Lyncon também deixou ótima impressão em sua estreia como profissional pelo Brasileirão de 2024, também no Vasco, onde marcou um gol e ajudou o clube a derrotar o Internacional na ocasião”, postou o clube regatiano.
O Regatas sofreu com a zaga no clássico contra o ASA e foi ao mercado para dar opção ao técnico Eduardo Barroca. Os zagueiros Henri, Wallace e Fábio Alemão, estavam lesionados. Mesma situação do lateral-esquerdo Léo Campos.
As condições físicas do meia Danielzinho não preocupam. Ele sentiu um problema muscular após uma finalização contra o ASA, foi substituído por David Braw. “Ele estará apto para as semifinais”, disse o vice-presidente Eduardo Marinho. Quem também está se recuperando de uma lesão no tornozelo é o meia Geovane, contratado no dia 17 de janeiro. Ele não chegou nem a estrear pelo Galo. “Ele estava jogando e se machucou no treino”, detalhou Eduardo.
“Estou conversando com a Ari (Barros, executivo de futebol), falando aquilo que a gente tem de necessidade a curto prazo. Estamos trabalhando também em conjunto com o departamento médico para acelerar a volta desses jogadores que estão lesionados, para podermos aproveitar o tempo e otimizar a recuperação desses jogadores para que a gente esteja mais forte já na próxima semana, mas, principalmente, para a fase final da competição, onde a gente não pode repetir o tipo de erro que cometeu contra o ASA”, disse Barroca.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso



