Esportes
Coruripe bate Dimensão Saúde estreando com vitória fora de casa pela Copa Alagoas
Mesmo atuando como visitante, o time praiano assumiu o protagonismo desde o apito inicial
SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – O grito de vitória finalmente saiu da garganta do torcedor do Coruripe em 2026. Em duelo realizado no Estádio Ferreirão, o "Hulk Praiano" superou o Dimensão Saúde por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira,4. O triunfo marcou a estreia oficial da equipe na Copa Alagoas e garantiu os primeiros três pontos do time na competição.
Mesmo atuando como visitante, o Coruripe assumiu o protagonismo desde o apito inicial. A postura ofensiva deu resultado rapidamente. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Dedé apareceu no segundo pau e escorou para o meio; Jair Amaral não perdoou e mandou uma bomba para o fundo das redes, abrindo o placar.
O Dimensão Saúde, agora sediado em São Miguel dos Campos, tentou reagir. A melhor chance dos donos da casa veio aos 31 minutos, quando Bahia soltou um chute forte de fora da área que explodiu no poste direito do goleiro Allan Roden. O Coruripe ainda desperdiçou chances de ampliar com Pablo e Afonso antes do intervalo.
Na etapa final, o técnico Júnior Amorim soube ler o jogo. Enquanto o Dimensão tentava pressionar em busca do empate, o Coruripe se fechou para explorar os contra-ataques. A estratégia foi coroada com um lance de rara felicidade.
Marcos, jovem promessa das categorias de base que havia acabado de entrar, protagonizou o lance da partida. O atacante arrancou do meio de campo, driblou a marcação trazendo para o centro e, de fora da área, acertou um chute preciso no ângulo esquerdo do goleiro Cauãn. Um golaço que selou o placar no Ferreirão.
Nem mesmo a expulsão do experiente zagueiro Thiago Papel na reta final diminuiu o ímpeto do Coruripe, que suportou a pressão numérica e garantiu o resultado positivo.
Partida: Dimensão Saúde 0 x 2 Coruripe
Local: Estádio Ferreirão, São Miguel dos Campos (AL)
Gols: Jair Amaral (11' 1ºT) e Marcos (2ºT)
Arbitragem: Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF), auxiliado por Wellington Thiago e Fabrício Leite Sales.
Escalações:
Dimensão Saúde: Cauãn; Crislan, Gleydson, Emídio e Vinícius; Gustavo, Zé do Carmo e Ariel; Mateus, Jhow e Chudo. Técnico: Laelson Lima.
Coruripe: Allan Rodan; Dudu, Dedé, Thiago Papel e Erik; Jair Amaral, Hives, Daniel Alagoano e Pablo; Afonso e Acauã. Técnico: Júnior Amorim.
O Coruripe agora vira a chave para o Campeonato Alagoano, onde terá um desafio de peso contra o CRB, neste sábado (07), às 16h, no Gerson Amaral. Pela Copa Alagoas, o próximo compromisso será contra o CSA, na quinta-feira (12), também em casa.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso


