Esportes
CSA encara o Cruzeiro/AL duas vezes
Azulão enfrenta time celeste de Arapiraca amanhã pela Copa Alagoas e no próximo sábado pelo Campeonato Alagoano
O CSA está formando duas frentes de trabalho para atuar no Campeonato Alagoano e Copa Alagoas. Amanhã, o Azulão encara o Cruzeiro de Arapiraca, às 16h, no estádio Gérson Amaral em Coruripe. Já no sábado confronto se repete, mas às 16h no estádio Rei Pelé. O primeiro será pela Copa Alagoas e o segundo a última rodada do estadual. O técnico Itamar Schulle já disse da importância das duas competições. Tanto é que ele está atuando nas duas. Diferente do CRB que mandou o time sub20, e o treinador da base, para disputar a Copa Alagoas.
“Nos reapresentamos segunda (ontem) e já vamos organizar a equipe pro jogo de quarta-feira à tarde. Isso foi o que o que me passou o departamento de futebol. Vamos organizar uma equipe forte. Vamos usar os meninos da base e também os jogadores que estão treinando conosco. Eles são a base. Paralelo a isso também recuperando e descansando os demais para o próximo sábado. Também organizando a equipe para o próximo jogo. Temos uma equipe do campeonato na quarta-feira, que é o início da Copa Alagoans, e no final de semana o Campeonato Alagoano. Nós temos objetivos definidos pra isso nós vamos trabalhar bastante pra que a gente consiga buscar esses objetivos que nós temos no dia a dia trabalhando pra isso”, disse o treinador.
Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos com seis clubes cada, jogando entre si em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase semifinal, que será disputada em jogo único, assim como a grande final. O campeão da Copa Alagoas 2026 garantirá vaga na Copa do Brasil de 2027.
No Alagoano o CSA venceu o CSE em Palmeira, por 1 a 0, gol de Ciel, e também ultrapassou o CRB, terminando a rodada em segundo lugar, com 14 pontos, mas com um saldo inferior ao do ASA: 8 a 7. Três times lutam contra o rebaixamento. O Coruripe tem dois pontos, o CSE está com quatro e o Penedense chegou a cinco. Sábado, o último colocado vai ser rebaixado para a Segunda Divisão na última rodada da primeira fase.
SAÍDAS
O atacante Luquinhas não faz mais parte do grupo e vai defender o Atlético-PI. Também deixaram o CSA o zagueiro Matheus Mega, emprestado ao Rio Branco-ES, o volante Wanderson Papaterra, emprestado ao Atlético de Alagoinhas-BA, e o atacante Venícius Cascais, que acertou com o Sergipe.
Mais lidas
-
1Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana sofre mudança após Jonas ‘levar vantagem’ no jogo
-
28º paredão
Quem sai do Big Brother Brasil 26? Enquete atualizada revela virada chocante após Sincerão
-
3'Personificação do karma'
Garota de Fora: Recomeço é a nova aposta de dorama de suspense na Netflix
-
4Quem sai?
Big Brother Brasil 26: enquete atualizada aponta rejeição de ex-favorito em 8º Paredão
-
5Alagoano
ASA 1 x 1 CRB: time regatiano é 1º penta e faz história



