Esportes

CSA libera mais um jogador e não fala em contratações

Por Tribuna Independente 30/01/2026 08h25
CSA libera mais um jogador e não fala em contratações
CSA fez um grande segundo tempo no clássico das multidões e espera seguir forte até a final do Alagoano - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Se não vai chegar ninguém, tem gente saindo. O CSA segue reformulando seu elenco e ontem confirmou um novo desligamento. O clube marujo anunciou a saída de mais um jogador. O departamento de futebol informou que o atacante Venícius Cascais pediu desligamento do clube para defender o Sergipe.

O atacante foi anunciado pelo CSA no início de dezembro, mas não chegou a atuar. O executivo de futebol, Carlos Bonatelli, comentou a situação do jogador. “O Venícius, num primeiro momento, até por questão de documento, de liberação, ficou um pouco mais para trás, vamos dizer assim, nessas oportunidades, mas também é natural”.

Neste mês, antes de Venícius, saíram o zagueiro Matheus Mega, emprestado ao Rio Branco-ES, e o volante Wanderson Papaterra, emprestado ao Atlético de Alagoinhas-BA.

As contratações para o Alagoano só podem acontecer até a sétima rodada. Bonatelli exaltou o atual elenco. “Trabalhamos com pessoas. Como costuma se falar, a indústria do futebol acaba sendo claro, e esse termo é utilizado até por aquilo que movimenta de recursos, mas nós trabalhamos com pessoas, e ninguém é descartável. No momento que um não está conseguindo performance, o outro pode performar e equalizar essa situação, então eu acredito que os setores estão bem equilibrados desse momento com relação às opções que a gente tem no momento e como falei existe sim carência de quantitativo como goleiro e lateral esquerdo sim sempre fui muito transparente em todas as entrevistas mas também não é um desespero nosso é uma questão muito mais de um racionalidade dentro da das condições atuais do clube e também de acordo com as oportunidades oportunidades que o mercado disponibiliza.