Esportes
CSA procura atletas no mercado e dirigente diz que não deve contratar
A janela de transferências para o Campeonato Alagoano se encerra com o fechamento da sétima rodada. O conselheiro Rafael Tenório, disse em entrevista à Jovem Pan News, que não faria mais nenhuma contratação para este campeonato. “Vamos pensar na Série D. Lá é nosso foco principal. No Alagoano temos um time que está mostrando ser competitivo. Nossos recursos são limitados e temos que trabalhar com seriedade”, explicou Rafael.
Existe uma informação de bastidores que quatro jogadores ainda devem chegar no clube nos próximos dias: um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. A diretoria também vai avaliar o elenco nos próximos dois jogos do estadual, contra CSE e Cruzeiro-AL, e pode liberar alguns atletas que não estão sendo utilizados. Esse número, inclusive, pode chegar a cinco ou seis jogadores.
Neste mês, saíram o zagueiro Matheus Mega, emprestado ao Rio Branco-ES, e o volante Wanderson Papaterra, emprestado ao Atlético de Alagoinhas-BA.
Ainda invicto, o CSA garantiu a classificação para as semifinais do Alagoano e, ao mesmo tempo, projeta sua participação no Brasileiro da Série D, que começa em 5 de abril e vai até 13 de setembro. Até lá, o planejamento precisa ser cumprido. Hoje, a folha salarial do CSA gira em torno de R$ 450 mil e a diretoria contratou 26 jogadores para esta temporada. A base titular do técnico Itamar Schülle tem: Wellerson; Rian Santana, Lucão, Rayan e Kaíke; Kayllan, Igor Guilherme, Ronaldo Mendes e Dudu Figueiredo; Matheus Souza e Ciel.
Para domingo diante do CSE fora de casa, Schulle vai com força máxima. “No clássico, você tem que estar atento para não errar e fazer o adversário errar. E precisa aproveitar esses momentos. A consistência coletiva dos atletas deixa a gente feliz. Temos um processo de trabalho e, a cada treino, a cada jogo, sempre buscamos a evolução que precisamos. Buscamos o gol desde o início do jogo. Tivemos alguns descuidos entre a defesa e os volantes, e o CRB conseguiu encontrar os passes por dentro e contra-atacar. Numa dessas bolas, acabamos sofrendo o gol. O fator principal para o CSA ir em busca do empate e da vitória foi a dedicação de cada atleta, a entrega. Foi o primeiro momento da competição em que o CSA saiu atrás e tivemos equilíbrio para buscar o empate. E poderíamos ter buscado a vitória. Quero parabenizar os atletas pela dedicação”, disse ele na última coletiva.
6ª RODADA
Sábado (31/01)
16h CRB x ASA
16h Cruzeiro x Coruripe
Domingo (01/02)
16h CSA x CSE
16h Penedense x Murici
7ª RODADA
Sábado (07/02)
16h CSA x Cruzeiro
16h ASA x Penedense
16h Coruripe x CRB
16h Murici x CSE
Mais lidas
-
1Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
2Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
3Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano
-
4Famosos
Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa
-
5Dinheiro, corrupção e amizade
O crime real que inspirou Dinheiro Suspeito, novo sucesso da Netflix



