Esportes

CRB, CSA e ASA já estão nas semifinais do Campeonato Alagoano

Última vaga poderá ser decidida na próxima rodada, já que o Murici é grande favorito, com sete pontos na tabela

Por Tribuna Independente 27/01/2026 08h54
CRB, CSA e ASA já estão nas semifinais do Campeonato Alagoano
CSA e CRB ficaram no empate no último final de semana e estão classificados para a semifinal - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Ainda faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Alagoano, mas, três vagas nas semifinais já estão definidas. No último final de semana CSA e CRB disputaram o clássico no Estádio Rei Pelé e empataram por 1x1, gols de Mikael, para os regatianos, e Ciel, para os azulinos. Este resultado, combinado ao restante da rodada, garantiu o Galo e o Azulão.

O ASA também está garantido nas semifinais do Alagoano 2026. Com o fim da quinta rodada, os três primeiros do estadual não podem mais ser alcançados pelo CSE, que soma hoje quatro pontos, é o quinto colocado e pode chegar, no máximo, a dez. O Regatas é o líder da tabela, com 13 pontos, e CSA e ASA vêm logo atrás, com 11. No saldo, o Azulão continua na vice-liderança por um gol de diferença: 6 x 5.

“A gente entra em um cenário de semanas mais abertas, a competição interna fica mais direta, mais viva, e tem um pedaço dessa história que o jogador mesmo precisa ampliar o seu rendimento dentro de um jogo coletivo. Meu trabalho é ir melhorando o tempo todo o jogo coletivo, estudando os jogos e ajudando. Eu tenho muita confiança, esse grupo é bom de trabalho, é comprometido, tem identificação com a nossa forma de trabalhar e eu tenho certeza que a gente vai buscar crescimento para entrar forte nessa fase final”, disse o técnico Eduardo Barroca.

“Enfrentamos uma equipe de Série B, que briga para subir para a Série A, e a nossa equipe teve momentos de instabilidade, mas logo corrigiu. E foi um dos jogos do estadual em que tivemos mais contundência para fazer gols, criando, pela aplicação de cada atleta, pelo conjunto da equipe. Os atletas executaram muito bem e estão de parabéns por isso. Vamos trabalhar mais forte para os próximos jogos”, avaliou o técnico Itamar Schulle.

A última vaga está aberta. O Murici foi bem na rodada e é o mais cotado para chegar entre os quatro primeiros. O time verde visitou e venceu o Cruzeiro por 2x0, em Arapiraca. Com esse placar ultrapassou o CSE e assumiu a quarta colocação, agora com sete pontos. A primeira fase do estadual acaba no dia 7 de fevereiro. Por conta do início do Brasileirão, este meio de semana não teremos rodada do estadual.

A luta contra o rebaixamento está acirrada. Após o empate por 1 a 1 com o Penedense, o Coruripe chegou a dois pontos e continua na lanterna. O Cruzeiro-AL é o sétimo, com três, e enfrenta justamente o Hulk no próximo sábado, às 16h, em Arapiraca, num confronto direto.

Com quatro pontos, Penedense e CSE têm chance de se classificar, mas também precisam se cuidar para não correrem o risco de cair. Apenas o último colocado do estadual vai ser rebaixado neste ano para a Segunda Divisão.

TÉCNICOS

O técnico Humberto, do Cruzeiro de Arapiraca foi demitido. O auxiliar Luiz Gustavo assume interinamente. Junto com Humberto, já caíram o técnico Bebeto Moraes do Coruripe, Adriano Rodrigues saiu do CSE e Alyson Dantas foi dispensado pelo Penedense. Continuam no cargo os treinadores Eduardo Barroca, do CRB, Itamar Schülle, do CSA, Dico Woolley, do ASA, e Gabriel Teixeira, do Murici.