Esportes
Clássico CSA x CRB define primeiro time classificado
É dia de clássico. É dia de CSA x CRB. Neste sábado (24) os rivais se encontram para confronto da quinta rodada do Campeonato Alagoano. O Galo é líder com 12 pontos e está com aproveitamento de 100% na competição. O Azulão tem a melhor defesa até agora com nenhum gol tomado em todos os jogos. Apesar da diferença de investimento financeiro, os dois times chegam para o clássico com a condição da tradição das camisas e com a imensa vontade de encaminhar a vaga nas semifinais. Nos últimos dez clássicos, tivemos cinco empates, três vitórias regatianas e duas do time marujo.
Nas arquibancadas, a maioria será em azul e branco. O mando de campo do CSA foi pré-determinado no sorteio da tabela. Os regatianos ficam com 1.500 lugares e a Polícia Militar confirmou o esquema de segurança. Para o jogo, cerca de 300 policiais militares e 20 viaturas estarão mobilizados, divididos entre a parte interna e o entorno do estádio, além dos deslocamentos das delegações e das torcidas organizadas. Outros 150 militares atuarão na Região Metropolitana.
A partir das 12h30, algumas vias no entorno do estádio serão interditadas. Além da Rua Siqueira Campos, também serão bloqueadas a Rua Conselheiro José Francisco Vieira (lateral) e a Rua Coronel Vieira (atrás do estádio).
A Polícia Militar orienta que não será permitida a entrada dos seguintes itens: garrafas pessoais; capacetes; guarda-chuva e isqueiros.
A entrada das torcidas organizadas dos dois clubes, incluindo os materiais previamente solicitados para as festas, está liberada. A partir deste jogo, as organizadas do CSA deverão acessar o estádio exclusivamente pela Rampa 2. Após a entrada, poderão se dirigir a qualquer setor permitido do estádio.
A concentração das organizadas do CSA ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Faculdade, com saída para o Rei Pelé às 14h30. Já as organizadas do CRB se concentrarão na Praça Marcílio Dias, com saída a partir das 13h.
O técnico Itamar Schülle tem duas dúvidas: o meia Ronaldo Mendes, que faz um trabalho especial desde a semana passada, e Dudu Figueiredo, com desgaste físico.
O CSA tem uma base conhecida e testada na temporada, com a repetição de escalações, mas poupou contra o Murici os atacantes Ciel e Dudu. Titular em Murici, o zagueiro Lucão se recuperou de lesão no tornozelo, jogou bem na última quarta e disputa posição com Marlon. O CSA deve atuar com Wellerson; Rian Santana, Rayan, Marlon (Lucão) e Kaike; Igor Guilherme, Kayllan, Ronaldo Mendes (Matheus Melo); Dudu Figueiredo, Matheus Souza e Ciel.
O CRB teve problemas com o zagueiro Wallace que sentiu lesão muscular. Fábio Alemão também dores musculares e foi preservado. No entanto, ele deve disputar o clássico. O Galo ainda não definiu o centroavante titular. O técnico Eduardo Barroca vem fazendo entre William Pottker, Mikael e João Neto, porém, o titular da Série B tende a disputar o clássico. No caso, o tempo pode ser patente para Mikael, autor de dois gols no estadual. A base deve ter Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
LUTO
O CRB e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) publicaram notas de pesar sobre a morte de Johanisson Lima, conhecido como Joba, assassinado na últimna sexta-feira, no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. As primeiras informações da Polícia Militar apontam que o homicídio pode ter acontecido em uma suposta tentativa de assalto.
Mais lidas
-
1De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
2Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
3Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
4Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
5Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade



