Esportes
CSA vai para o clássico para manter tabu da defesa
Azulão é o único clube do Campeonato Alagoano que ainda não levou gol e conta com boa fase dos zagueiros
Neste sábado (24), o CSA coloca sua invencibilidade em jogo contra o rival CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do Alagoano. E também vai buscar se manter invicto no setor defensivo. O Azulão é o único clube do campeonato que não sofreu gols. “Muita entrega e muita atenção dos atletas. Eles estão de parabéns por isso. Buscamos o gol o tempo todo diante de um adversário que só buscou se defender. Nosso goleiro não fez nenhuma grande defesa. No segundo tempo tivemos algumas chances de bola para mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. Eles estão de parabéns vivendo o jogo em grande intensidade. Agora o processo é recuperar e descansar para o clássico. Nós vivemos jogo a jogo. O próximo jogo sempre é o jogo da vida para mim. Quem trabalha comigo sabe disso. Vamos analisar tudo com o departmento médico e o departamento de fisiologia para observar o CK de cada atleta. Temos que ter atenção com isso para não perder ninguém para o restante da temporada”, disse o técnico Itamar Schulle na última coletiva.
Na escalação diante do Murici, Schulle optou por atletas que estavam trabalhando na equipe reserva. O time formou com Wellerson; Rian Santana, Ramon, Lucão e Kaike; Kayllan, Igor Guilherme, Matheus Melo e Matheus Souza; Buba e Samuel.
Schülle avisou que tem duas dúvidas: o meia Ronaldo Mendes, que faz um trabalho especial desde a semana passada, e Dudu Figueiredo, com desgaste físico. O treinador está confiante. Quando ele conquistou um ponto diante do ASA, já mostrou a confiança no time.
“Foi importantíssimo para colocar a nossa equipe frente a esse adversário que é o ASA. A gente demonstrou a condição que a equipe tem, a evolução que pode ter na competição e vir jogar aqui não é fácil para nenhuma das equipes, mas a gente teve situações muito boas no jogo, outras que precisam ser melhoradas, mas isso é com treinamento, é orientando os atletas, mas o processo foi importante. É uma equipe nova, enfrentamos uma equipe já com uma espinha dorsal, que tinha jogadores oriundos da competição, alguns jogadores com quatro anos de casa, e a nossa equipe agora que está se conhecendo e jogando”, disse o treinador após o empate sem gols com o Alvinegro.
5ª RODADA
24/01 (SÁBADO)
16h CSA x CRB
16h Cruzeiro x Murici
19h Coruripe x Penedense
25/01 (DOMINGO)
16h CSE x ASA
6ª RODADA
31/01 (SÁBADO)
16h CRB x ASA
16h Cruzeiro x Coruripe
01/02 (DOMINGO)
16h Penedense x Murici
16h CSE x CSA
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



