Esportes

ASA e CSA fazem o clássico da rodada

Alvinegro tenta chegar na liderança do Campeonato Alagoano e confia em grande público em Arapiraca

Por Tribuna Independente 17/01/2026 10h23 - Atualizado em 17/01/2026 14h45
ASA e CSA fazem o clássico da rodada
ASA eliminou o CSA nas semifinais do Campeonato Alagoano de 2025 na disputa de pênaltis - Foto: Assessoria

Sábado de clássico em Arapiraca. ASA e CSA se enfrentam, às 16h (de Brasília), no Fumeirão, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano 2026. O Alvinegro começou o campeonato decepcionando sua torcida após um empate sem gols contra o Murici na primeira rodada. Porém, na segunda rodada, a equipe venceu o Cruzeiro-AL por 4x2, fora de casa e ocupa atualmente a segunda colocação na tabela.

Por sua vez, o Azulão é o líder invicto e venceu suas duas partidas iniciais: 3x0 contra o Coruripe e 2x0 contra o Penedense. Sendo assim, o time está na primeira colocação da competição. As duas equipes entram em campo buscando a vitória para permanecer na zona de classificação. O jogo promete ser quente e muito equilibrado.

O início de trabalho de Itamar Schulle no CSA está bem positivo. O treinador fez questão de valorizar os adversários destas primeiras rodadas e afirmou que o nível de dificuldade engrandece o Campeonato Alagoano.

“A equipe do Penedense é muito bem organizada, com jogadores de qualidade, alguns que já trabalharam comigo, caso do Didira. O Coruripe também foi muito eficiente. Ele é um jogador de muita qualidade, inteligente. E isso é importante porque a gente sabe que o Campeonato Alagoano é difícil. Mas, mesmo jogando com uma equipe organizada e difícil, como é o Penedense, nós tivemos a possibilidade de ter um placar até maior pelas oportunidades que criamos e situações de gols claras que acabamos não convertendo”, disse o treinador.

O meia Ronaldo Mendes pode ser a baixa para o clássico. Uma base do CSA para sábado tem Wellerson; Rian, Rayan, Marlon e Kaike; Kayllan, Igor Guilherme e Dudu Figueiredo; Ronaldo Mendes (Buba), Ciel e Mateus Soouza.

“O dia a dia tem sido muito bom pelo trabalho, desde o início, mesmo diante de amistosos que fizemos lá atrás e o resultado, às vezes, não vinha porque é situação normal de um grupo novo e de tantas variações que fomos fazendo. Mas estou feliz, agradecido a Deus em primeiro lugar, a esse grupo que compra a ideia e tem se apresentado no dia a dia com muito afinco, muita determinação e ficamos felizes por isso e pela vitória de hoje”. Isso é natural numa competição, e temos que cada dia manter o nosso trabalho, manter a nossa humildade e continuar trabalhando com muita clareza, doação e dedicação de todos para a gente alcançar os objetivos que o CSA tem e tem alcançado até agora”, destacou o treinador azulino.

O volante do ASA Jeferson Lopes, sentiu o gostinho da titularidade e disse que a equipe vai melhorar o entrosamento a cada jogo. “Feliz por ter entrado no jogo e ter ajudado a equipe. Sempre falamos aqui que todos têm que estar preparados porque somos uma equipe e conforme o campeonato todos precisam estar bem”, afirmou.

Sobre o jogo contra o CSA, o volante afirmou que a equipe está se preparando para fazer um jogo entre iguais. “Estamos nos preparando bem e vamos ver o que precisa ajustar para fazermos o melhor jogo possível. Eu cheguei um pouco tarde e mesmo assim, por causa da lesão que sofri, preciso melhorar meu condicionamento físico e estamos melhorando a cada jogo”, revela Jeferson.

3ª rodada

17/01 - SÁBADO
16h ASA x CSA

18/01 - DOMINGO

16h Murici x Coruripe
16h Penedense x CRB
16h CSE x Cruzeiro


4ª rodada

21/01 - QUARTA

19h Penedense x CSE
19h Murici x CSA
20h ASA x Coruripe
20h CRB x Cruzeiro