Esportes

Anderson Silva abandona carreira na luta para virar policial nos EUA

O brasileiro afirma que agora é o momento de retribuir ao país onde vive há mais de 15 anos, ingressando no Departamento de Polícia de Beverly Hills.

Por Lucas Contente com DOL 07/01/2026 15h46
Anderson Silva abandona carreira na luta para virar policial nos EUA
Atleta iniciou treinamento na academia de polícia - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-campeão brasileiro do UFC Anderson Silva, conhecido como “Spider” e referência no MMA, terá um novo rumo na carreira. Após a vitória por nocaute no boxe contra Tyron Woodley, o atleta agora se prepara para um desafio fora dos octógonos: tornar-se policial nos Estados Unidos. Para isso, ele iniciou um rigoroso processo de treinamento.

Nesta terça-feira (6), o lutador usou as redes sociais para mostrar sua rotina de preparação mental e física, acompanhada de uma reflexão sobre os novos desafios da carreira. “Haverá dias em que o cansaço, a dor, as incertezas, as minhas imperfeições e o medo vão bater à porta querendo entrar, mas não permitirei. Mesmo quando parecer não haver saída, quando tudo estiver nebuloso e parecer perdido”, afirmou.

Mesmo longe das lutas profissionais de MMA, Silva reafirmou o compromisso com a nova missão. “Não vou retroceder, pois minha fé é em Deus, e minha luta para continuar buscando ser melhor do que ontem é eterna. Enquanto eu tiver forças para levantar e lutar, lutarei o bom combate com fé, força e honra, até depois do fim”, declarou.

Segundo o lutador, este é um momento da vida dedicado a retribuir ao país onde vive há muitos anos. Para isso, ele iniciará a formação na academia de polícia do Departamento de Polícia de Beverly Hills. “Volto ao trabalho agora mesmo e começo minha caminhada na Academia de Polícia do Departamento de Polícia de Beverly Hills. Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo aos Estados Unidos. Vou fazer isso”, concluiu.