Esportes

CSA trabalha volta de Rafael Tenório ao comando do futebol

Dirigente fez exigências para direção e deve iniciar ano com projeto de acesso

Por Tribuna Independente 31/12/2025 07h48 - Atualizado em 31/12/2025 15h42
CSA trabalha  volta de Rafael Tenório ao comando  do futebol
Dirigente Rafael Tenório pode voltar ao comando do futebol do CSA após reunião que deve acontecer com o presidente Robson Rodas - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Rafael Tenório deve voltar ao CSA. O acerto está próximo e o presidente Robson Rodas já deu aval positivo. Tenório se mostrou confiante e disposto a ajudar o clube na temporada 2026. “Preciso ter ciência de tudo lá dentro. Estrutura, financeiro e organização. Eu conheço o CSA, sei como podemos reerguer esse clube. Quero estar próximo do departamento médico, fisioterapeutas, fisiologia, ver os campos para treinamento, acertar a premiação. Uma coisa é certa, o salário em dia e premiação acertada são fundamentais para nossa virada de chave. 2025 foi um ano de aprendizado. Vamos juntos colocar o CSA onde ele deve estar”, disse Tenório para Tribuna Independente.

O presidente-executivo está fora de Maceió. Mas adiantou que o assunto já está bem encaminhado quando ele voltar. “Só não vou falar com o Rafael hoje (ontem) porque estou fora de Maceió. Mas, a partir dessa semana, na hora que ele quiser, eu sento e vou precisar que ele seja o cara do futebol para motivar os atletas, com a experiência que ele tem de fazer monitoramento e motivação com grupo. O Rafael vai ser uma soma muito grande. Falei com outros grandes azulinos para assumir a missão, mas nenhum mostrou a disposição que o Rafael me mostrou. Estou muito satisfeito”, disse Rodas ao Ge.
Em março de 2024, Rafael Tenório assinou sua carta-renúncia durante a coletiva no CT Gustavo Paiva. Em seguida, o dirigente entregou a carta ao presidente do Conselho Deliberativo. A vice Miriam Monte assumiu.

EM CAMPO

Hoje tem treino final. O CSA estreia no Campeonato Alagoano dia 11 de janeiro, contra o Coruripe, no Rei Pelé, e no último amistoso perdeu de 1x0 para o Lagarto-SE, no Estádio Barretão, no interior de Sergipe.

O técnico Itamar Schülle anunciou nesta segunda pela primeira vez a escalação oficial do CSA nesse período de pré-temporada. Ele definiu o time para enfrentar o Lagarto com: Arthur Silveira; Marcos Ytalo, Rayan, Marlon e Félix Jorge; Igor Guilherme, Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Robinho e Ciel. Para a etapa final, Schülle fez três mudanças no time, trocando Arthur, Bigode e Félix Jorge, respectivamente, por Wellerson, Buba e Kaike.

Schülle ainda está mexendo na formação titular e, por enquanto, prioriza quem está melhor fisicamente.

“Elenco realiza o treino do ano amanhã pela manhã, descansam no dia primeiro, e voltam aos trabalhos no dia 2”, confirmou o assessor Oscar de Melo.