Esportes
Técnico começa a esboçar formação principal do CSA
Vitória sobre Lagarto-SE e movimentação da equipe fizeram com que Itamar Schülle desenhe time titular
A vitória do CSA sobre o Lagarto, em jogo-treino realizado no sábado no CT Gustavo Paiva, direcionou o técnico Itamar Schülle a começar a montar o time para a disputa do Campeonato Alagoano, que para o Azulão terá início no dia 11 de janeiro, contra o Coruripe, no Estádio Rei Pelé.
O treinador aprovou a movimentação da equipe no confronto, que teve gol marcado pelo atacante Robinho. A partida, mais uma vez, não foi aberta à imprensa nem à torcida, e a comissão técnica também não divulgou a escalação utilizada.
Uma das formações prováveis para os primeiros jogos pode contar com: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Marlon (Félix Jorge) e Kaike; Ramon Batista, Bigode e Dudu Figueiredo (Matheus Melo); Luquinhas, Robinho e Ciel.
Robinho inicia sua terceira temporada no CSA. O atacante chegou do Náutico em 2024, participou do Campeonato Alagoano, mas atuou como “décimo segundo jogador”, entrando nos minutos finais das partidas. Nessa condição, foi decisivo em algumas oportunidades, como na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo-PB, no Rei Pelé.
Após o jogo-treino, Robinho comemorou o gol e destacou sua recuperação de uma virose:
“Fiquei três, quatro dias parado, pude recuperar as forças e, graças a Deus, com o trabalho de todo o staff, venho evoluindo a cada dia. Só agradecer a Deus pela saúde e por estar fazendo o que sempre amei, no clube com o qual me identifiquei muito.”
Nesse processo de renovação, o CSA tem adotado cautela para não queimar etapas, já que os principais adversários no Alagoano, CRB e ASA, mantêm a base de 2025 e largaram na frente na preparação.
O Azulão estreia no estadual no dia 11 de janeiro, contra o Coruripe, no Rei Pelé. Em 2026, o clube também disputará a Copa Alagoas, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Próxima contratação
A próxima contratação azulina deve ser o volante Renato Pitbull, ex-Oskarshamns AIK, da Suécia. O jogador já se apresentou no CT Gustavo Paiva e passará por exames médicos antes da assinatura do contrato, segundo informou o executivo de futebol Carlos Bonatelli.
Natural de Santa Rita (MG), Renato tem 25 anos e iniciou a carreira na base do José Bonifácio, clube amador de São Paulo. Antes de se profissionalizar, atuou por Cuiabá, Flamengo-SP, Ponte Preta e Jacobinense. Na Suécia, também defendeu o Orebro Syrianska.
Mais lidas
-
1Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
2Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
3Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026
-
4Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
5Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais



