Esportes
CSA apresenta Marcos Ytalo, Matheus Mega e Venícius Cascais
Mais três atletas contratados pelo clube conversaram com a imprensa
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) realizou nesta terça-feira (9), no Complexo Sportivo Gustavo Paiva, a apresentação oficial de três reforços para a temporada 2026: o lateral-direito Marcos Ytalo, o zagueiro Matheus Mega e o atacante Venícius Cascais. Em entrevista coletiva, os atletas destacaram suas trajetórias, características e expectativas para o ano que se inicia.
Venícius Cascais
O atacante de 27 anos, com passagens por Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Barra e Atlético Tubarão, ressaltou sua principal característica: ser um centroavante finalizador e combativo. “Sou um atacante de área, finalizador, que vai brigar por todas as bolas e ajudar na marcação. Dentro da área é onde me sinto mais confortável, sempre buscando colocar a bola dentro da caixinha”, afirmou.
Sobre a escolha pelo Azulão, Venícius destacou a estrutura do clube e o desafio de 2026: “Quando veio a proposta do CSA, aceitei com alegria. É um clube enorme e quero representar bem essa camisa.”
Matheus Mega
O zagueiro de 26 anos retorna ao CSA após breve passagem em 2024. Com experiência recente no Atlético e Boa Vista, Mega enfatizou o objetivo coletivo de levar o clube de volta às divisões superiores. “Espero que a gente possa fazer um grande trabalho, voltar o clube para uma Série C e, consequentemente, uma Série B, que é onde ele merece estar”, disse.
Ele também destacou a disputa saudável na defesa, composta por jogadores experientes e jovens talentos: “É uma disputa sadia, todos buscando espaço no dia a dia. São características diferentes que dão opções ao professor Itamar Schülle.”
Sobre a Série D, Mega foi direto: “É a competição mais difícil do Brasil, mas estamos focados. O acesso é nosso grande objetivo.”
Marcos Ytalo
Com passagens por América de Natal, Náutico, Ceará e Sampaio Corrêa, o lateral-direito de 28 anos chega ao CSA com a missão de fortalecer o elenco. “Estou muito feliz de aceitar esse desafio. Onde vou, procuro escrever história positiva. O CSA é um gigante adormecido e nossa missão é acordá-lo”, declarou.
Marcos destacou seu estilo de jogo, equilibrando defesa e ataque: “Sou um lateral que ajuda defensivamente, mas também chego ao ataque para dar assistências e marcar gols. Nas últimas temporadas fiz seis gols e espero repetir esse desempenho.”
Ele também ressaltou o espírito coletivo: “Sou um jogador guerreiro, que não desiste, que une o grupo e luta até o apito final.”
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
4Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária
-
5Alagoas
Festas e programações de peso atraem turistas, trazem retorno econômico e fomentam a ocupação hoteleira




