Esportes

Traipu perde para o Atlético-PI e fica com o vice do Brasileiro de Futsal

Equipe alagoana é derrotada por 5 a 2 no duelo decisivo disputado em Arapiraca

Por Tribuna Hoje 30/11/2025 15h51
Traipu perde para o Atlético-PI e fica com o vice do Brasileiro de Futsal
A equipe alagoana foi derrotada por 5 a 2 pelo Atlético-PI na tarde deste domingo (30) - Foto: Lucas Auditore

O Traipu lutou, mas não conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe alagoana foi derrotada por 5 a 2 pelo Atlético-PI na tarde deste domingo (30), no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Pesk, Kauê, Gabriel Guedes e Luan, duas vezes, marcaram para os campeões. Paraguai e Lukinhas fizeram os gols do Traipu. A partida teve transmissão da TV Gazeta e cobertura em tempo real pela Gazetaweb e pelo YouTube da TV Gazeta de Alagoas.

Primeiro tempo decisivo para os piauienses


Com apoio da torcida, o Traipu até começou pressionando, mas entrou em quadra mais nervoso. O Atlético-PI soube aproveitar os espaços e abriu o placar logo depois dos cinco minutos: Kauê encontrou Pesk livre, que mandou para as redes.

O jogo ficou mais tenso e com muitas faltas, resultando em vários cartões. O Traipu quase empatou em chute forte de Gé, que explodiu no travessão. Na resposta, o Atlético ampliou duas vezes em menos de um minuto. Aos nove, Kauê completou jogada ensaiada em cobrança de falta. Logo em seguida, Gabriel Guedes roubou a bola, driblou o goleiro Thiago e marcou o terceiro.

Os donos da casa cresceram na reta final da etapa e pressionaram, mas esbarraram no goleiro Lambão, que fez grandes defesas. A reação veio pouco depois dos dez minutos: em cobrança de lateral, Lukinhas colocou a bola na cabeça de Paraguai, que diminuiu o placar.

Traipu reage, mas não evita a derrota


No segundo tempo, o técnico Davi Mendonça adiantou a equipe para buscar o empate. Apesar da postura ofensiva, o Traipu teve dificuldades para superar o bloqueio adversário. Em contra-ataque, Luan aproveitou o espaço, driblou o goleiro e fez o quarto do Atlético-PI.

Lukinhas ainda marcou o segundo gol dos alagoanos ao finalizar da direita, mas o tempo e a precisão não ajudaram. Com o uso do goleiro-linha, o Traipu ficou mais vulnerável e perdeu chances importantes. A equipe visitante aproveitou a quadra aberta, e Luan marcou novamente, dessa vez de longe, fechando a goleada e garantindo o título para o Atlético-PI.