Esportes

VÍDEO: Atleta alagoano supera desafios ao conquistar em SP, Medalha de Ouro do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Fábio: Mesmo lesionado, eu enfrentei três lutas duríssimas, pois com a força de Deus eu finalizei todos os adversários e garanti o primeiro lugar

Por Edmílson Teixeira 30/11/2025 09h37
VÍDEO: Atleta alagoano supera desafios ao conquistar em SP, Medalha de Ouro do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Fábio: Obrigado a todos da minha cidade de Palmeira dos Índios que torceram por mim - Foto: Assessoria

 O município de Palmeira dos Índios/AL está em festa! O atleta Fábio Santana levou o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio neste sábado, dia 29, ao conquistar a Medalha de Ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado na capital paulista e promovido pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF).

A vitória de Fábio é marcada não apenas pelo talento, mas por uma impressionante demonstração de garra e superação. “Mesmo lesionado, eu enfrentei três lutas duríssimas, pois com a força de Deus eu finalizei todos os adversários e garanti o primeiro lugar no pódio”, declarou o jovem campeão, visivelmente emocionado após a conquista.

O caminho até o título Sul-Americano foi um verdadeiro desafio. Fábio revelou que a participação no campeonato era um sonho acalentado, mas que parecia distante devido aos custos e à sua condição física.

“Sair de Palmeira dos Índios para lutar no Campeonato Sul-Americano sempre foi um sonho. E parecia impossível, pois tinha muito gasto e eu estou lesionado, mas dei o meu máximo. Ainda estou sem acreditar que finalizei as três lutas, mesmo sabendo que Deus esteve comigo em todo o processo,” afirmou o atleta. Apesar da lesão, Fábio finalizou as três lutas, mostrando uma técnica e resiliência admiráveis que o levaram à consagração.

Agradecimento e Reconhecimento - Veja o vídeo abaixo...

https://youtube.com/shorts/T4JhrrqVCow?feature=share

O atleta fez questão de destacar o apoio crucial que recebeu para realizar essa jornada vitoriosa, sublinhando a importância da parceria entre poder público e comunidade.

“Obrigado a todos da minha cidade de Palmeira dos Índios que torceram por mim, ao secretário de Estado, Júlio Cezar, à prefeita Tia Júlia, ao secretário de Esportes Flávio Targino, à minha família, amigos e professores. Não sei o que seria sem a ajuda de vocês. E ano que vem tem mais”, agradeceu a Fábio, citando o apoio da Prefeitura de Palmeira e da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi).

A conquista de Fábio Santana não é apenas um feito pessoal, mas um momento de orgulho que inspira a comunidade esportiva de Palmeira dos Índios, provando que, com dedicação e apoio, os sonhos mais ambiciosos podem ser alcançados. Agora, a cidade celebra o seu campeão, enquanto Fábio já projeta os próximos desafios para 2026.