Esportes

ASA apresenta comissão técnica e jogadores para iniciar pré-temporada

Julgamento está marcado para dia 9 de dezembro e decisão desfavorável pode levar o clube à falência total

Por Tribuna Independente 26/11/2025 09h05
ASA apresenta comissão técnica e jogadores para iniciar pré-temporada
Apresentação dos jogadores do ASA para a pré- temporada - Foto: Ascom ASA

O novo elenco do ASA se apresentou oficialmente na segunda-feira ao técnico Dico Wooley, em Arapiraca, para o início da pré-temporada. Vinte e oito atletas compõem o grupo, e outros cinco ainda são esperados. O zagueiro Flávio, por exemplo, tinha chegada prevista para ontem. O centroavante Júnior Viçosa renovou contrato. Mais dois atacantes de velocidade, um centroavante e um volante devem se juntar ao elenco.

O presidente do clube, Rogério Siqueira, disse esperar que 2026 seja um ano especial: “Buscamos os melhores jogadores do mercado, de forma criteriosa, para formarmos um elenco competitivo, com confiança e respeito mútuo. Ninguém tem mais de uma oportunidade de causar a primeira impressão. Olhamos nos olhos de cada atleta e membro da comissão técnica nessa apresentação. Estou muito confiante de que teremos uma temporada com muitas conquistas.”

Durante a apresentação, Wooley também expôs seu método de trabalho aos jogadores: “Vamos focar nos nossos pilares: disciplina, respeito e competitividade. Assim alcançaremos o patamar profissional que o ASA precisa e merece.”

Mudanças na estrutura

O executivo de futebol Renan Mabarack lembrou que o ASA passa por uma reestruturação: “Todos somos competentes no que fazemos e estamos juntos para alcançar o objetivo do ASA, que é vencer.”

O ASA estreia no Campeonato Alagoano no dia 10 de janeiro, contra o Murici, em Arapiraca, às 17h. Depois, o Alvinegro fará mais cinco jogos em casa na primeira fase: contra Cruzeiro-AL, CSA, Coruripe e Penedense. Fora, enfrentará CSE e CRB.

Elenco do ASA

- Goleiros: Paulo Goanezini, Cris e João Paulo; - Laterais-direitos: Paulinho e Léo Príncipe; - Zagueiros: Flávio, Cristian Lucca, Jan Pieter, Henrique, Fábio Aguiar e Davi; - Laterais-esquerdos: Filipe Ramon, Arthurzinho, Ailton Silva e Vitinho (base); - Volantes: Léo Carvalho, Léo Bahia, Aleff e Natan (base); - Meias: Sammuel, Higor Leite e Vini Locatelli; - Atacantes: Wandson, Keliton, Gustavo Ramos e Eduardo (base); - Centroavantes: Júnior Viçosa, Alex Bruno e Iago (base).

Tricolor de Palmeira dos Índios

Assim como o ASA, o Clube Sociedade Esportiva (CSE) de Palmeira dos Índios também monta seu elenco com jogadores de destaque no futebol nacional. Um deles é o paraguaio Hector Bustamante, atacante de 30 anos que jogou pelo CSA em 2019, na Série A, e retornou ao time azulino no início deste ano, sem grande aproveitamento técnico. O atleta tem passagens por clubes como Atlético Goianiense, Santa Cruz, Novo Hamburgo, CSA e Caxias.

Além de Bustamante, o CSE acertou as contratações do lateral-direito Diego Farias, de 24 anos (ex-Treze, Campinense e Globo-RN), e do meia-atacante Gregory, de 20 anos, natural de Canela-RS, com passagens por Três Passos-RS e Paraná Clube. O tricolor também renovou com o volante Luan Silva, de 25 anos, e contratou o volante Celestino, de 26 anos, natural de Recife, com passagens por Náutico, Guarany de Sobral, Paranavaí e Penapolense.

Outro reforço é o zagueiro Eduardo Leite, de 25 anos, natural de Goiânia, que já atuou por Vila Nova, Anápolis, Rio Branco-PR e XV de Jaú-SP.