Esportes
Estatísticas positivas marcaram a participação do CRB na Série B
Julgamento está marcado para dia 9 de dezembro e decisão desfavorável pode levar o clube à falência total
Além de ter feito uma das melhores campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB colecionou números positivos de desempenho durante a competição. Um desses dados é de ordem médica: os atletas regatianos estiveram disponíveis em todos os jogos, sem registrar nenhuma lesão ao longo da temporada. A estatística mostra que, mesmo com jogadores atingindo quase 4.900 minutos em campo, não houve qualquer ausência por motivo físico.
O atacante Danielzinho terminou a Série B como o jogador com mais passes decisivos da competição, registrando média de 2,6 por partida. Ele também foi o segundo meia com mais assistências, somando sete passes para gol. Jogando no Rei Pelé, o CRB foi o melhor mandante da Série B. Além disso, o Galo é o clube com mais participações na competição, com 16 edições entre 2006 e 2022. Ontem, o lateral-esquerdo Maycon, oriundo da base e atualmente integrado ao elenco profissional, voltou ao Rio de Janeiro para curtir as férias usando o quarto uniforme do Galo.
Saúde e performance
O Dr. Ajax Caldas, médico do Galo de Campina, participou da primeira turma de Saúde e Performance no Futebol, promovida e chancelada pela CBF Academy. Ele integrou um seleto grupo de profissionais que se aprofundou nas tecnologias mais modernas e nos protocolos atuais de tratamento e prevenção de lesões no futebol mundial.
Mercado da bola
O atacante Léo Pereira, que pertence ao CRB e está emprestado ao Sport até o fim de 2025, passou a ser alvo do mercado chinês. Três clubes da China — dois da primeira divisão — acompanham de perto sua situação. Duas dessas equipes já apresentaram propostas de compra, enquanto a terceira demonstrou interesse em uma possível contratação por empréstimo.
Pré-temporada
A pré-temporada do Clube de Regatas Brasil começará no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Galo. O executivo de futebol Ari Barros informou que o lateral-direito Weverton renovou contrato até o fim de 2026. Assim, o técnico Eduardo Barroca já tem quase um time completo sob contrato para iniciar a temporada: Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael. O volante Higor Meritão, por sua vez, ainda negocia a renovação. “Estamos aguardando o staff dele”, disse Ari.
Barroca, no entanto, fala com cautela sobre essa base, já que alguns atletas estão valorizados no mercado e podem sair, como o zagueiro Henri e o atacante Thiaguinho.
Quem deixou o clube foi o lateral-direito Matheus Ribeiro, que encerra contrato no fim do ano e sequer foi relacionado para o último jogo da Série B.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




