Esportes
Alagoas recebe a Copa Afia pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro
Maior competição de futebol amador volta para a Terra dos Marechais
Alagoas voltará a ser o centro das atenções do futebol amador internacional em 2025. Pela segunda vez, o estado será sede da AFIA World Cup Brasil, competição promovida pela Associação de Futebol Internacional Amador (AFIA), que promete reunir 30 equipes e cerca de 1.500 participantes de todo o Brasil.
A edição deste ano contará com cinco categorias oficiais, Bronze (40+), Silver (45+), Gold (50+), Platinum (55+) e Diamond (60+), reunindo atletas veteranos entre 35 e 70 anos.
Todos os jogos serão disputados no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, palco histórico do futebol alagoano e que já recebeu grandes duelos, incluindo partidas da Seleção Brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo. A concentração das delegações será no Vila Galé Alagoas, resort na Barra de Santo Antônio, que oferece estrutura completa e exclusiva para os integrantes da chamada “Família AFIA”.
Em sua 14ª edição realizada no Brasil, a Copa AFIA reforça a conexão do estado com o turismo esportivo. Reconhecido como o Caribe Brasileiro, Alagoas é destino procurado por suas águas cristalinas, praias paradisíacas e excelente infraestrutura para receber visitantes.
O presidente da AFIA, Rogério Donato, celebrou o retorno ao estado. “A Copa AFIA reúne equipes e atletas de várias partes do mundo, movimentando esporte, turismo e integração cultural. Voltar a Alagoas, com seu povo acolhedor e sua beleza única, é motivo de grande alegria para todos nós da AFIA.”
Os jogos começam neste domingo, e a grande final acontece no dia 28, tudo com transmissão ao vivo no Canal do YouTube. Para mais informações, basta acompanhar as redes sociais oficiais da AFIA Soccer.
Instagram: @afiasoccer
Site Oficial: afiasoccer.com
Transmissão Ao Vivo: https://youtube.com/@afiasocce...
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




