Esportes

CRB faz jogo decisivo contra o Operário no domingo (9)

Galo de Campina precisa da vitória e torcer pelo tropeço de alguns adversários para seguir sonhando com vaga na Série A

Por Tribuna Independente 08/11/2025 08h45 - Atualizado em 08/11/2025 09h13
CRB faz jogo decisivo contra o Operário no domingo (9)
No primeiro turno, o CRB empatou com o Operário por 1x1 no interior paranaense - Foto: Ascom CRB

Neste domingo, às 18h30, o CRB enfrenta o Operário, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada da Série B. A partida marca o confronto entre o oitavo colocado e o 13º, separados na classificação por nove pontos. Os números dos sites especializados em estatísticas apontam que, o CRB tem pouco mais de 3% de chances de acesso. “Se em 2024 eu não desisti, esse ano eu me recuso a desistir. É jogo a jogo. Até o final!”, postou o clube na conta oficial com um vídeo motivacional.

Ainda com chances de acesso, o CRB ocupa a oitava colocação e está a quatro pontos do G4. A equipe alagoana empatou com o líder Coritiba na última rodada, em 0x0, jogando fora de casa. O zagueiro Fábio Alemão volta de suspensão.

A partida da 36ª rodada é fundamental para as pretensões do time regatiano na Série B. Por isso, a diretoria apostou numa venda casada de ingressos, valendo para os duelos com o Operário e o Vila Nova, no dia 15 de novembro. Por R$ 20, você assiste aos jogos contra Operário e Vila Nova na arquibancada baixa. Por R$ 30, você assiste aos dois jogos na grande arquibancada ou na alta curva.

“A competição só vai ser decidida no final, e a gente tem possibilidade, sim. Os jogadores acreditam (no acesso), a direção também e a comissão técnica da mesma forma. A gente vai precisar agora do nosso torcedor para superar as dificuldades que vão se apresentar. Poucas equipes estão ainda vivas na competição e a nossa é uma delas. Vamos nos mobilizar, porque o grupo está mobilizado para entregar algo inédito ao clube”, disse o técnico Eduardo Barroca.

Alemão destacou o clima de concentração e esperança que existe dentro do elenco regatiano. Mesmo com chances pequenas de acesso, o defensor afirmou que o grupo está determinado a lutar até o fim.

“Temos três jogos, mas estamos focados apenas neste próximo. Os outros resultados a gente não pode controlar, então vamos fazer o que está ao nosso alcance, que é vencer a nossa partida”, afirmou.

O defensor também fez um alerta sobre o Operário, adversário de domingo, que ainda luta matematicamente contra o rebaixamento, além de fazer um convite à torcida regatiana, que promete lotar o Rei Pelé nos dois jogos restantes em Maceió.

“Vai ser um jogo muito difícil. Já estive do outro lado e sei da força deles. Mas estamos jogando em casa e temos que impor nosso ritmo para buscar a vitória. Faço um apelo à nação regatiana. Vocês são peça fundamental. Precisamos de vocês. É o momento de focarmos no principal objetivo e fazer disso uma só força para buscar essas três vitórias”, disse.

AGENDA

Faltam três jogos e a reta final do CRB na Série B está confirmada com datas e horários. Neste domingo dia 9/11, às 18h30 o Galo encara o Operário-PR no Estádio Rei Pelé. Depois no sábado, feriado 15 de novembro às 16h30 outra vez no Trapichão, tem confronto com Vila Nova. A despedida da temporada será longe de casa, no interior de São Paulo dia 23/11, um domingo às 16h30 diante do Novorizontino. Este jogo final pode valer briga de acesso para o adversário.