Esportes

Delegação do CRB vai para Curitiba com um desfalque

Chance de acesso é mínima, mas grupo regatiano ainda acredita que pode chegar na Série A do Brasileirão

Por Tribuna Independente 29/10/2025 06h02
Delegação do CRB vai para Curitiba com um desfalque
Goleiro Matheus Albino é um dos destaques do CRB na competição e viaja hoje com o grupo ao Paraná - Foto: Ascom CRB

Existem sete times brigando diretamente por acesso. O CRB é o oitavo colocado da tabela com 5% de chances. O sétimo é o Athletico-PR com 32%. São números muito distantes, mas que mesmo assim, não tiram a esperança do torcedor regatiano. O fechamento da rodada 34 foi ruim para o Galo que caiu uma posição na tabela. Para ter mais chances, o CRB precisaria vencer todos os jogos, mas os confrontos diretos e a disputa parelha na parte de cima da classificação podem diminuir a linha de corte do acesso. Em 2018, por exemplo, essa linha foi de 60 pontos e 18 vitórias, com o Goiás, e o cenário atual é até semelhante. É possível, dependendo de uma combinação de resultados, um time subir com 60 ou 61 pontos em 2025. Nesse cenário, o CRB precisaria de três vitórias ou três vitórias e um empate.

O CRB enfrenta Coritiba nesta sexta-feira às 19h no estádio Couto Pereira. Depois ainda tem Atlético-PR e Vila Nova (casa), e fecha sua participação na Série B no dia 22 de novembro, num confronto direto justamente contra o Novorizontino, em São Paulo. O técnico Eduardo Barroca diz que o CRB pensa o campeonato no jogo a jogo, para não criar ansiedade nos atletas.

A delegação regatiana embarca hoje para Curitiba. O zagueiro Fábio Alemão recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2x1 sobre o Atlético-GO. Sem Alemão, a tendência é que Barroca escolha Luís Segovia, titular da equipe no primeiro semestre. Ele disse na coletiva que não lamenta o desfalque porque confia muito no elenco regatiano.

O treinador disse que a atuação de domingo beirou a perfeição e, por isso, ele só deve fazer uma mudança na equipe. Uma provável formação tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fabio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael.

Com 51 pontos, o CRB está na oitava posição e tem quatro jogos para ainda tentar o acesso. Com 60 pontos, o Coritiba lidera a competição e está perto do acesso.

“As últimas rodadas são as principais do campeonato. Estamos crescendo no momento certo, na parte final da competição. É um momento crucial para o nosso acesso, e agora é focar. Podemos conquistar quatro vitórias consecutivas, quatro vitórias seguidas. Pode acontecer, como aconteceu com o Remo, como aconteceu com o Goiás ano passado, com sete vitórias consecutivas. E a gente acredita. É começar a semana profetizando e, primeiro, temos pela frente a Coritiba. Depois, vamos pensar nos próximos jogos. São quatro finais”, disse Higor Meritão.