Esportes
Giovanni destaca força do grupo e confiança do CRB na reta final da Série B
Meio-campista do Galo de Campina conversou com a imprensa em entrevista coletiva nesta terça-feira (28)
O meio-campista Giovanni, do CRB, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28) após a vitória do clube sobre o Atlético Goianiense e falou sobre sua atuação, o momento da equipe e as expectativas para o confronto decisivo contra o Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de problemas físicos e de uma infecção alimentar que o afastaram dos treinos, Giovanni celebrou a boa performance diante do Atlético. “Fiquei alguns dias sem conseguir sair da cama, mas me mantive preparado. Não esperava entrar, mas quando tive a oportunidade, consegui ajudar meus companheiros. Foi uma vitória muito importante contra uma equipe qualificada”, afirmou.
O próximo desafio do CRB será fora de casa, contra o Coritiba, líder da competição e com mais de 98% de chances de acesso. Giovanni, que defendeu o clube paranaense em 2019, reconheceu a dificuldade do duelo, mas reforçou a confiança do elenco alagoano.
“É o jogo do acesso para eles e o da vida para nós. Sei da pressão que é jogar no Couto Pereira, mas estamos focados e confiantes. Precisamos ter controle emocional e ser eficazes nas chances que aparecerem”, disse.
O meia também destacou a importância das substituições feitas pelo técnico Eduardo Barroca, que mudaram o rumo da partida contra o Atlético. “Todos aqui treinam no mesmo nível, estejam jogando ou não. Isso mostra a força do grupo. O Barroca confia em todos e sabe tomar as decisões certas para o bem da equipe”, comentou.
Giovanni fez questão de elogiar o treinador, com quem já trabalhou em outros clubes. “Ele está entre os melhores com quem já trabalhei. Além de grande treinador, é uma pessoa incrível, que olha o lado humano do jogador. Tenho certeza de que em breve estará em grandes equipes da Série A”, completou.
Invicto há cinco jogos, o CRB mantém vivo o sonho do acesso. Para Giovanni, a confiança é o combustível da equipe nesta reta final. “Nosso grupo está muito focado. A gente acredita que é possível, basta fazer a nossa parte. Vamos lutar até o fim”, garantiu.
Questionado sobre seu futuro, o meia revelou o desejo de permanecer no clube. “Nunca minha família se sentiu tão bem em um lugar. Tenho muito interesse em continuar no CRB, mas agora o foco é total nesses últimos jogos para buscar o acesso”, concluiu.
Mais lidas
-
1Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
2Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




