Esportes
Alunos da rede municipal conquistam vagas para Campeonato Brasileiro de Xadrez 2026
Durante a Copa Monteiro Lobato de Xadrez Escolar realizada no último sábado (25), no Ginásio da Escola Monteiro Lobato, no bairro Zélia Barbosa Rocha, dois alunos da Escola de Ensino Fundamental Governador Divaldo Suruagy conquistaram duas vagas para representar o município arapiraquense no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que acontecerá em março de 2026, na cidade de Matinhos, no Paraná.
Davi Lucas Ferreira e Thalles Emanuel, ambos do 8º ano A, conquistaram, a 1ª e a 3ª colocações, consecutivamente, na categoria sub-14 da modalidade, o que os credenciou à disputa da competição nacional no próximo ano.
A dupla conta com as orientações do professor Wellington Cavalcante, da Rede Municipal de Ensino, e tem se preparado ao longo de todo o ano para competições semelhantes a que aconteceu neste final de semana.

“Ver nossos alunos conquistando espaço em competições nacionais é motivo de grande orgulho para toda a rede municipal de ensino. Esse resultado é fruto do talento, da dedicação dos nossos estudantes e professores, e do compromisso da gestão do prefeito Luciano Barbosa, que tem investido em uma educação pública de qualidade, que transforma vidas e abre novos caminhos para o futuro de Arapiraca”, destacou Ana Valéria Peixoto, secretária Municipal de Educação.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




