Esportes

William Pottker destaca força mental do elenco e foca no acesso do CRB à Série A

Atacante falou nesta quarta-feira em entrevista coletiva com a imprensa

Por Tribuna Hoje 15/10/2025 19h07 - Atualizado em 16/10/2025 00h23
William Pottker destaca força mental do elenco e foca no acesso do CRB à Série A
William Pottker durante o treinamento de terça-feira (14) - Foto: Ascom CRB

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o atacante William Pottker, do CRB, falou sobre o momento da equipe na reta final da Série B e reforçou a confiança no grupo para buscar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

Questionado sobre a oscilação do time em jogos decisivos, Pottker negou que o elenco precise de reforço psicológico e destacou a concentração como fator determinante:

“A gente sabe que está disputando esse acesso com grandes equipes, com investimentos muito maiores que o nosso. Então, a concentração, o pensamento de dar o máximo nos 95 ou 100 minutos tem que ser do início ao fim. Nosso grupo é muito forte mentalmente e está preparado para vestir a camisa do CRB diante de todas as adversidades.”

Apesar de ainda não ter marcado gols pelo clube, o atacante ressaltou sua contribuição em campo, lembrando que participou diretamente de cinco dos 27 gols marcados pelo time desde sua chegada. Ele também elogiou o desempenho do companheiro de posição, Thiaguinho, e afirmou que o objetivo coletivo está acima das metas individuais:

“Entre eu estar feliz marcando gols e buscar o acesso, eu vou sempre preferir o acesso. Muitas vezes o professor Barroca pediu para priorizar a parte defensiva, e ele está certíssimo. O coletivo vem antes do individual.”

Sobre a disputa por posição, Pottker afirmou que encara a concorrência de forma positiva e destacou a evolução do elenco:

“Nada me atrapalhou. Vejo um jogador da minha posição em uma crescente, e fico feliz por isso. Hoje acontece comigo o que já aconteceu com outros atletas mais experientes quando eu era mais jovem. O importante é entrar em campo e ajudar da forma que for necessária.”

O atacante também fez questão de valorizar o apoio da torcida regatiana, que tem comparecido em peso ao Estádio Rei Pelé:

“A torcida faz uma diferença enorme, até na tomada de decisão do adversário e da arbitragem. Contra a Ferroviária, mesmo com todas as dificuldades, eles estiveram lá às nove e meia da noite para nos apoiar. Enquanto houver esperança, vamos lutar com todas as forças.”

Com seis jogos restantes, Pottker reforçou a confiança no elenco e deixou claro o foco do grupo: conquistar o acesso à Série A.

Confira a entrevista na íntegra: