Esportes

CRB terá volta de titulares domingo contra o Remo

Galo ainda sonha em briga por acesso nesta reta final do Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 26/09/2025 07h06
CRB terá volta de titulares domingo contra o Remo
Goleiro Matheus Albino desfalcou o time por conta do nascimento de sua filha, mas volta domingo para a titularidade contra o Remo - Foto: Assessoria

O CRB vive a esperança de ainda brigar por acesso. O Remo vive uma situação parecida. Os dois jogam neste domingo, às 18h, no Mangueirão em Belém. Os números são desfavoráveis. A campanha do Galo fora de casa tem um índice péssimo com 21% de aproveitamento. Atualmente, o clube tem a 17ª pior campanha como visitante na Série B. O Remo como mandante não expressa números confiáveis também com apenas 6 vitórias em 14 jogos e 52% de aproveitamento.

O técnico Eduardo Barroca disse na última coletiva estar preocupado com o pouco tempo de recuperação dos jogadores. O time enfrentou o Criciúma no último domingo, em Santa Catarina, atuou esta quarta em Maceió e viaja para enfrentar o Remo domingo, no Pará.

O time venceu o Botafogo-SP por 3x2 com Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Weverton), Henri, Fábio Alemão (Luís Segovia) e Léo Campos; Crystopher, Gegê (Gabriel Gazão) e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte (William Pottker) e Mikael (Douglas Baggio).

“Sofremos o primeiro gol ali num lance em que a gente estava com um jogador a menos - o Thiaguinho tinha se machucado ali no momento -, e a gente deu uma desorganizada. E o jogo ficou vivo, o adversário fez um gol de falta e o confronto se tornou até um pouco perigoso no final. Os gols não têm a ver com individualidades, têm a ver com um desajuste coletivo. E o segundo foi numa falta muito bem batida pelo Maciel. Hoje, era um jogo em que a gente tinha uma responsabilidade muito grande para ganhar, porque as equipes do Allan não costumam dar muito espaço nas costas”, disse o treinador.

Titulares absolutos, o goleiro Matheus Albino, em razão do nascimento da filha, e o volante Higor Meritão, suspenso, foram substituídos por Vitor Caetano e Gegê no último jogo. Ambos voltam diante do Remo.

“Fizemos uma partida muito boa, à nossa forma, com jogo de pé em pé. Demos fluidez por fora, com Léo Campos e Matheus Ribeiro, que progrediram pelo lado, dando amplitude, e abriram muito espaço para nossa equipe”.