Esportes

CRB diminui chances de acesso com outra derrota

Por Tribuna Independente 23/09/2025 07h30
CRB diminui chances de acesso com outra derrota
Derrota para o Criciúma (1x0) diminuiu bastante as chances de acesso do CRB. Para esse ano, o Regatas precisa vencer dez das últimas onze partidas que faltam na competição. Um aproveitamento maior a - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

A derrota para o Criciúma (1x0) diminuiu bastante as chances de acesso do CRB. Para esse ano, o Regatas precisa vencer dez das últimas onze partidas que faltam na competição. Um aproveitamento maior até que o líder. A ordem é chegar nos 45 pontos que garantem a permanência na Série B, e pensar no próximo ano. Semana passada o presidente Mário Marroquim rebateu os torcedores e a imprensa sobre a atitude da atual gestão de não ter a ambição da primeira divisão.

“Se estou numa série de acesso, eu tenho que subir. Se você estiver entre os quatro, você obteve êxito. A gente deseja sempre ter o acesso, ser campeão seria a cereja do bolo. Em relação à ousadia, que é sempre cobrada da gente, e a gente precisa ter os pés no chão, para a ousadia não se transformar em irresponsabilidade. Numa explanação simplória, diria que um time na Série C teria um orçamento de 12 milhões de reais; na B, seria de 36 milhões, e, Série A, 100 milhões de reais. Encontre um motivo para a nossa diretoria não querer sair de um orçamento de R$ 36 milhões para um orçamento de R$ 100 milhões. Não existe isso”, disse Marroquim.

Hoje pelo Departamento de Matemática da UFMG o CRB tem 7,3% chances de acesso. No portal Chance de Gol esse número baixa para 5,2%. O time volta a campo amanhã, às 19h, no estádio Rei Pelé, contra o Botafogo- SP.

O técnico Eduardo Barroca terá dois desfalques, os meio-campistas Higor Meritão e Giovanni receberam o terceiro amarelo e vão cumprir suspensão. Em compensação, Mikael volta e vai estar à disposição.