Esportes
ASA é eliminado em casa e Maranhão garante acesso à Série C com goleada em Arapiraca
Time maranhense vence por 3 a 0 no Coaracy da Mata Fonseca e avança à semifinal da Série D
O sonho do ASA de Arapiraca de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro foi encerrado de forma amarga na tarde deste sábado (6), diante da própria torcida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Maranhão Atlético Clube dominou o confronto de volta das quartas de final da Série D e venceu por 3 a 0, garantindo vaga na semifinal da competição e, consequentemente, o acesso à Série C em 2026.
O Quadricolor entrou em campo com vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão, em São Luís. Precisando apenas de um empate, a equipe visitante não se contentou em administrar o resultado e impôs o ritmo da partida, com gols de Keven e Ryan Lima, que balançou as redes duas vezes.
Sem reação e com dificuldades na criação, o ASA pouco ameaçou o adversário e deu adeus à Série D diante de um estádio lotado. A equipe alagoana, que sonhava com o retorno à terceira divisão nacional, agora precisa voltar as atenções para a próxima temporada e a reestruturação do elenco.
Já o Maranhão celebra não só a vaga entre os quatro melhores da Série D, mas também o acesso inédito à Série C, coroando uma campanha sólida na competição. Com o objetivo de ir ainda mais longe, o time agora mira o título da quarta divisão.
O adversário na semifinal será conhecido neste domingo (7), após o duelo entre América-RN e Santa Cruz, na Arena das Dunas, em Natal. No jogo de ida, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, em Recife.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




