Esportes
Derrota para o Brusque sela retorno do CSA para a Série D em 2026
Temporada ficou marcada por avanço nas Copas e derrocada no Brasileiro
Da presença entre os oito melhores, em uma temporada de oscitações dentro e fora de campo, ao rebaixamento selado na noite deste sábado (30). Esse foi o roteiro do CSA no Brasileiro da Série C. A equipe alagoana volta a disputar a última divisão nacional.
O Azulão contou com uma combinação de três resultados, além da derrota fora de casa contra o Brusque, para ter o descendo confirmado. O Itabaiana, então primeiro time do Z-4, venceu o ABC em Natal, enquanto o Maringá fez o dever de casa diante do líder Caxias, e o Anápolis derrotou o Botafogo-PB em Goiás.
Uma sequência inteira se confirmou. Apesar de existirem, as chances de queda para a última rodada, de acordo com o site Chance de Gol, era de apenas 1%. Mas a rodada se desenhou de forma negativa e, com a derrota em Santa Catarina, o pior cenário foi confirmado.
CSA e a queda de rendimento
Após sonhar com a classificação para a segunda fase da Terceirona e seguir na luta pelo acesso, o Azulão viu as chances de esvaírem com a queda de rendimento na reta final da competição. O comandante Higo Magalhães, em coletiva, chegou a lamentar o cenário e reconhecer que a briga era pela permanência. O que não se confirmou.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




