Esportes

Capitão do CSA na Série C, Camacho elege título do Brasileirão 2017 o mais especial da carreira

Por Assessoria 26/08/2025 11h14
Capitão do CSA na Série C, Camacho elege título do Brasileirão 2017 o mais especial da carreira
Guilherme de Aguiar Camacho, mais conhecido por "Camacho", atua hoje pelo CSA - Foto: Assessoria

Com passagens por Corinthians e, recentemente pelo Santos, Guilherme de Aguiar Camacho, mais conhecido por "Camacho", atua hoje pelo CSA e, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, revelou o que o fez aceitar a proposta do time alagoano, o título mais especial da carreira e relembrou momentos marcantes com a camisa do Timão e sob o comando de Fernando Diniz.

Título mais especial da carreira de Camacho


Defendendo o Corinthians foi onde Camacho teve o auge da carreira no futebol. “Foi o clube que me deu oportunidade de voltar a um gigante e que mudou a minha vida. Tenho três títulos pelo Corinthians e fui muito feliz por lá”, contou o jogador durante a entrevista exclusiva.

Ao apontar o título mais especial da carreira, o meia escolheu o Brasileirão de 2017 com a camisa do Timão: “Participei de quase todos os jogos daquela campanha e considero o mais especial da carreira”. Na ocasião, faltando três rodadas para o fim, a equipe paulista conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro.

Passagem sob o comando de Fernando Diniz


Em 2021, Fernando Diniz passou pelo Santos e encontrou Camacho no elenco do Peixe. Questionado sobre treinadores que foram importantes em sua carreira, o meia citou o atual técnico do Vasco. “Cheguei pra trabalhar com ele em um momento que nem eu mais acreditava tanto em mim e ele me deu a confiança que eu precisava. O jeito de jogar casou muito bem com meu estilo de jogo também”, apontou.

O jogador do CSA também citou Anthoni Santoro, com quem trabalhou na base do Flamengo: “Joguei do sub 13 ao sub 17 com ele como treinador e ele foi fundamental no meu processo de formação”, completou.

O meia, que surgiu no Rubro-negro, também contou a diferença de quando iniciou a carreira em comparação com o momento atual, com 35 anos: “Surgi no Flamengo jogando mais avançado, como um meia , depois fui recuando com o passar do tempo. Acho que fez bem pra mim. Hoje estou mais experiente, e ainda me sinto bem fisicamente”, refletiu Camacho.

Acerto com o CSA


No CSA desde janeiro, Camacho contou o motivo de ter acertado com a equipe: “O que me atraiu foi a conversa que tive com a diretoria e o momento do time. Estavam em um momento bom, com um ótimo treinador”, iniciou o jogador. “Vi ali a chance de fazer uma boa temporada em um clube de massa. Fiz a escolha certa. Nosso principal objetivo é subir pra Série B, e vamos lutar até o final por isso”, finalizou o atleta.

Sobre o Torcedores


O Torcedores é um site dedicado ao universo esportivo. A marca foca no futebol, cobrindo as seleções e campeonatos nacionais do Brasil, além de eventos internacionais, oferecendo uma cobertura completa e atualizada de diversas ligas e torneios ao redor do mundo. Além disso, esportes como tênis, automobilismo, vôlei, surfe, skate, NFL, entre outros, fazem parte da sua extensa produção diária de conteúdo, disponível em seu site e canais oficiais nas redes sociais.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).