Esportes
Após derrota, técnico Higo Magalhães admite foco total em evitar rebaixamento do CSA
Treinador reconheceu o momento crítico da equipe, que perdeu confiança em momento-chave das competições
O CSA viveu uma noite amarga no Estádio Rei Pelé. A derrota por 2x1 para a Ponte Preta, nesta segunda-feira (25), complicou de vez a situação do time na Série C e deixou quase impossíveis as chances de classificação para a próxima fase. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Higo Magalhães reconheceu o momento crítico e afirmou que a prioridade agora é evitar o rebaixamento para a Série D.
"A nossa chance clara de classificação ficou muito remota. A nossa realidade agora é brigar por uma situação de manutenção", declarou o treinador, lamentando as oportunidades desperdiçadas, especialmente no primeiro tempo, quando o CSA teve um jogador a mais desde os 28 minutos após a expulsão do zagueiro Saimon.
Segundo Higo, o time foi punido por erros que já haviam sido alertados no intervalo, como as bolas longas e rápidas da Ponte, que resultaram nos dois gols adversários. Ele também admitiu que a equipe perdeu confiança e rendimento no momento decisivo da competição.
O treinador citou ainda a queda de desempenho de atletas importantes e a falta de frieza nas finalizações como fatores determinantes para o revés. No segundo tempo, o CSA se mostrou desorganizado ofensivamente, alternando decisões equivocadas entre passes e chutes.
Para o duelo decisivo contra o Brusque, Higo terá problemas: Camacho, Brayann, Biazus (expulso) e Baianinho estão fora. O técnico disse que vai avaliar o elenco disponível antes de definir a estratégia.
Questionado sobre mudanças táticas e substituições, explicou que manteve Cachoeira até o intervalo por causa da boa combinação com Enzo, mas optou por Brayann para dar mais força física e criação no meio. Também lançou Robinho para explorar o lado direito, tentando aumentar a circulação e aproximação ofensiva, mas sem sucesso.
Higo negou que o CSA tenha abandonado a prioridade da Série C ao longo da temporada. No entanto, reconheceu que a equipe perdeu energia e conexões no momento mais importante.
O contrato do treinador vai até o fim do ano, e ele afirmou que aceitou o desafio acreditando na classificação. Agora, o objetivo é terminar a competição garantindo a permanência na Série C.
"Criamos muita expectativa por tudo que sinalizamos desde o início da temporada. Hoje saímos frustrados do Rei Pelé", concluiu.
Confira a entrevista completa:
Mais lidas
-
117h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
2Patriota do caminhão
'Eu Não Te Ouço': Filme inspirado em bolsonarista pendurado em caminhão chega aos cinemas
-
3Encontrado
PRF localiza homem desaparecido no sertão de Alagoas
-
4Parte alta de Maceió
Operação Calçada Cidadã remove cercas irregulares no bairro Petrópolis
-
5Ainda não acabou
Netflix anuncia nova série dentro do universo de 'La Casa de Papel'



