Esportes

CSA perde para a Ponte Preta em Maceió e chega à última rodada com chances de ser rebaixado à Série D

Time paulista abriu o placar com Jonas Toró, ampliou com o ex-goleiro do CRB Diogo Silva, de pênalti, e alagoanos só foram marcar nos acréscimos do segundo tempo com Robinho

Por Bruno Martins com Gazeta Esportiva 25/08/2025 21h59 - Atualizado em 26/08/2025 00h00
CSA perde para a Ponte Preta em Maceió e chega à última rodada com chances de ser rebaixado à Série D
CSA perde mais uma na Série C e deve encerrar sua temporada em 30 de agosto - Foto: Ascom CSA

Na noite desta segunda-feira (25), em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o CSA perdeu para a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé por 2x1. Jonas Toró e o goleiro Diogo Silva, ex-CRB, balançaram as redes para a equipe paulista, enquanto Robinho descontou para os mandantes nos acréscimos do segundo tempo.

Com o triunfo, a Ponte Preta chegou aos 33 pontos, na segunda colocação da tabela. Do outro lado, ao ser superado, o CSA permaneceu com 22 pontos, na 14ª posição. A derrota deixa o time alagoano com pequenas chances de classificação e também de rebaixamento na última rodada.

A Ponte Preta retorna aos gramados no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando recebe o Londrina, no Moisés Lucarelli. Ao mesmo tempo, o CSA visita o Brusque, no Augusto Bauer. Ambos os duelos serão válidos pela 19ª e última rodada.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Saimon, também ex-CRB, foi expulso ao derrubar Tiago Marques, já que o defensor era o último homem, e o centroavante ficaria cara a cara com Diogo Silva.

Porém, o primeiro gol da partida só foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, quando Jonas Toró recebeu lançamento de Luiz Felipe e, na saída do goleiro Gabriel Félix, finalizou com categoria para marcar.

Aos 34 minutos da segunda etapa, a Ponte Preta aumentou a diferença. O zagueiro Eduardo Biazus cometeu pênalti, foi expulso. O goleiro Diogo Silva foi para a cobrança e converteu. Após o gol, a torcida azulina começou a deixar o estádio.

O CSA descontou aos 51 minutos da etapa final. Após bola mal afastada por Diogo Silva, Robinho não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo das redes, fechando o placar em CSA 1x2 Ponte Preta.

Confira os melhores momentos: