Esportes

CRB tem desfalques na zaga contra o Athletic

Técnico Eduardo Barroca só confirma time titular momentos antes da partida de hoje à noite no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente 12/08/2025 08h31
CRB tem desfalques na zaga contra o Athletic
CRB perdeu para o Cruzeiro na Copa do Brasil e volta suas atenções somente para a Série B este ano - Foto: Assessoria

Foco total na Série B. É a última esperança do torcedor regatiano. Pela 21ª rodada do Brasileirão Série B 2025, CRB e Athletic Club duelam na noite dessa terça-feira, no estádio Rei Pelé, às 19h30 (horário de Brasília). A arquibancada baixa não será aberta. A alta custa R$ 20 e a cadeira R$ 150. A direção regatiana acredita em um bom público nesse início de segundo turno.

O Regatas volta aos gramados após a derrota por 2x0 para o Cruzeiro em partida válida pelas Oitavas de final da Copa do Brasil. Atualmente, a equipe regatiana ocupa a 14ª colocação com 25 pontos. Por outro lado, mesmo na 15ª colocação com 24 pontos, o Athletic está a seis jogos invicto na temporada. Entretanto, após conquista três vitórias seguidas, a equipe vem de três empates nas últimas rodadas.

O técnico Eduardo Barrroca deve mandar a campo a mesma base que atuou contra a Raposa. Henri sofreu uma pancada e deixou a partida ainda no primeiro tempo, e se for vetado, Luis Segovia deve formar dupla com Fábio Alemão.

Como de praxe, o clube só deve informar o quadro do jogador uma hora antes da partida. A base deve formar com Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri (Segovia), Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Breno Herculano (Mikael).

“O Henri foi sempre titular, nunca saiu, não tomou cartão, nada, primeira vez que o Henry tem uma intercorrência. Henri é um jogador muito importante no nosso time, vinha fazendo uma grande partida, marcando muito bem. Vamos precisar reavaliar, tinha tomado uma pancada, tava bem dolorido, uma pancada tirou ele do jogo”, disse Barroca.

Revelado na base do Fluminense, o volante Luis Fernando de 30 anos, estava atuando no Kuwait, onde jogou nos últimos cinco anos. Ele falou sobre a experiência no país do Oriente Médio. “Assim que eu recebi a proposta do Kuwait, eu não sabia como era, na ocasião, eu estava com uns problemas pessoais em casa e aceitei a proposta de lá e fiquei por lá por cinco anos. Fui conhecendo um pouco a cidade, o país, é quente, até porque estamos falando do deserto, no inverno é bem frio, mas tem suas coisas pra se fazer também no Kuwait”.

ADVERSÁRIO

Para a partida, o técnico Rui Duarte não poderá contar com o lateral-direito Douglas Pelé, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no empate em casa por 1 a 1 diante do Atlético-GO. Apesar de estarem iguais na tabela de classificação, Athletic e Atlético-GO vivem situações diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla ficou no empate por 1 a 1, na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG), e viram suas sequências opostas aumentarem na competição. Enquanto os mineiros chegaram ao sexto jogo sem perder, os goianos vivem um jejum de cinco partidas sem vencer.