Esportes
Jorge Costa, ídolo do Porto, morre aos 53 anos após infartar no clube
Ex-jogador sofreu parada cardíaca pela manhã, foi levado ao hospital e não resistiu
Jorge Costa, ídolo do Porto, morreu nesta terça-feira aos 53 anos. Ele trabalhava como diretor de futebol do clube e estava na cidade esportivo do Porto pela manhã, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O diretor participava de uma entrevista quando se sentiu mal. Ele sofreu uma parada cardíaca na cidade esportiva do Porto, recebeu atendimento no local com desfibrilador e depois foi levado ao Hospital São João e transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI).
Jorge Costa morreu aos 53 anos no início da tarde no horário de Portugal. O Porto publicou uma mensagem em homenagem ao ídolo e passou a usar fotos em preto e branco nas redes sociais.
O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo - publicou o clube.
Jorge Costa defendeu o Porto em duas passagens: a primeira de 1992 a 2002, e a segunda de 2002 a 2005. Ele foi capitão do clube e conquistou diversos títulos, o principal deles a Champions League de 2003/04. Cristiano Ronaldo homenageou Jorge Costa nas redes sociais:
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




