Esportes

CSA encara o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé

Azulão faz confronto direto com Belo com objetivo de voltar ao G8 do Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 02/08/2025 09h58
CSA encara o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé
CSA empatou com Figueirense na Série C e precisa da vitória diante do Botafogo-PB - Foto: Assessoria

Contagem regressiva na Série C. Faltando apenas cinco jogos para o término da primeira fase, o CSA tem três partidas no Rei Pelé (Botafogo-PB, Ituano e Ponte Preta) e duas fora (Itabaiana e Brusque). Neste sábado a primeira ‘decisão’. O Azulão encara o Botafogo-PB, às 17h, no Rei Pelé, pela 15ª rodada da Série C. O time tem uma baixa importante. Expulso diante do Londrina, o zagueiro Betão deve ser substituído por Luiz Gustavo ou Jackson. Com 18 pontos, o CSA está na nona colocação, dois pontos atrás do oitavo, o Floresta, e precisa voltar a vencer em casa para tentar entrar no G-8.

Curiosamente o Botafogo-PB reencontra Márcio Fernandes, demitido do clube no dia 2 de julho. Após passagem curta e sem bons resultados no comando do Belo, o treinador tenta agora recuperar a equipe maruja na Série C. No empate sem gols com o Vasco, pela Copa do Brasil, o zagueiro Islan voltou ao time, recuperado de lesão, e foi um dos destaques da partida. Fernandes disse que, a menos que a fisiologia dê algum sinal de alerta, ele vai manter a base para o próximo compromisso. Assim, uma provável formação tem: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho e Brayann; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

O centroavante Adiel estreou contra o Londrina, jogou também diante do Vasco, e se tornou uma opção para o novo treinador do CSA. Ele fez dez gols pelo Galo Maringá, sendo campeão da Segunda Divisão do Paranaense recentemente, e está com ritmo de jogo.

O Botafogo-PB vem de uma derrota para o Brusque por 3 a 1. Com o resultado negativo, o Belo desperdiçou uma chance de entrar no G-8 da Terceirona. O Alvinegro da Estrela Vermelha é o 11º colocado com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. São dois pontos a mais que a zona de rebaixamento e quatro a menos que a zona de classificação. O CSA também chega de uma derrota na 14ª rodada. O Azulão perdeu para o Londrina por 3 a 1.

O clube paraibano não tem desfalques importantes para o jogo deste fim de semana. Quem vai pendurado para o confronto é o volante Thallyson, o único jogador que recebeu cartão amarelo na última rodada, na derrota do Botafogo-PB, em casa, para o Brusque, por 3 a 1, de virada.

Quem pode reforçar o time no sábado é o novo reforço do Alvinegro da Estrela Vermelha, o meia Cássio Gabriel, que volta ao clube após uma rápida passagem em 2020. O jogador, no entanto, ainda não foi regularizado, mas pode ficar apto para atuar sábado caso seja regularizado até sexta-feira.

Quem retorna ao time titular é o lateral-esquerdo Evandro. O jogador estava suspenso contra o Brusque e deve reassumir seu posto na equipe de Evaristo Piza neste sábado diante do Azulão no Rei Pelé. Dois pontos separam os dois times na tabela de classificação da Série C.