Esportes
CSA encara o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé
Azulão faz confronto direto com Belo com objetivo de voltar ao G8 do Campeonato Brasileiro da Série C
Contagem regressiva na Série C. Faltando apenas cinco jogos para o término da primeira fase, o CSA tem três partidas no Rei Pelé (Botafogo-PB, Ituano e Ponte Preta) e duas fora (Itabaiana e Brusque). Neste sábado a primeira ‘decisão’. O Azulão encara o Botafogo-PB, às 17h, no Rei Pelé, pela 15ª rodada da Série C. O time tem uma baixa importante. Expulso diante do Londrina, o zagueiro Betão deve ser substituído por Luiz Gustavo ou Jackson. Com 18 pontos, o CSA está na nona colocação, dois pontos atrás do oitavo, o Floresta, e precisa voltar a vencer em casa para tentar entrar no G-8.
Curiosamente o Botafogo-PB reencontra Márcio Fernandes, demitido do clube no dia 2 de julho. Após passagem curta e sem bons resultados no comando do Belo, o treinador tenta agora recuperar a equipe maruja na Série C. No empate sem gols com o Vasco, pela Copa do Brasil, o zagueiro Islan voltou ao time, recuperado de lesão, e foi um dos destaques da partida. Fernandes disse que, a menos que a fisiologia dê algum sinal de alerta, ele vai manter a base para o próximo compromisso. Assim, uma provável formação tem: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho e Brayann; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
O centroavante Adiel estreou contra o Londrina, jogou também diante do Vasco, e se tornou uma opção para o novo treinador do CSA. Ele fez dez gols pelo Galo Maringá, sendo campeão da Segunda Divisão do Paranaense recentemente, e está com ritmo de jogo.
O Botafogo-PB vem de uma derrota para o Brusque por 3 a 1. Com o resultado negativo, o Belo desperdiçou uma chance de entrar no G-8 da Terceirona. O Alvinegro da Estrela Vermelha é o 11º colocado com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. São dois pontos a mais que a zona de rebaixamento e quatro a menos que a zona de classificação. O CSA também chega de uma derrota na 14ª rodada. O Azulão perdeu para o Londrina por 3 a 1.
O clube paraibano não tem desfalques importantes para o jogo deste fim de semana. Quem vai pendurado para o confronto é o volante Thallyson, o único jogador que recebeu cartão amarelo na última rodada, na derrota do Botafogo-PB, em casa, para o Brusque, por 3 a 1, de virada.
Quem pode reforçar o time no sábado é o novo reforço do Alvinegro da Estrela Vermelha, o meia Cássio Gabriel, que volta ao clube após uma rápida passagem em 2020. O jogador, no entanto, ainda não foi regularizado, mas pode ficar apto para atuar sábado caso seja regularizado até sexta-feira.
Quem retorna ao time titular é o lateral-esquerdo Evandro. O jogador estava suspenso contra o Brusque e deve reassumir seu posto na equipe de Evaristo Piza neste sábado diante do Azulão no Rei Pelé. Dois pontos separam os dois times na tabela de classificação da Série C.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




