Esportes
CRB espera surpreender o Cruzeiro no Mineirão
Hoje é dia de Galo contra Raposa. O Cruzeiro recebe o CRB nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo coloca frente a frente duas equipes de diferentes divisões, diferentes investimentos, mas com uma história recente de encontros marcantes.
Segundo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 34 pontos em 17 jogos, e um aproveitamento de 66%. Já o CRB é o nono colocado da Série B, com 25 pontos em 19 jogos, e 43% de aproveitamento. O retrospecto geral aponta 14 jogos entre Cruzeiro e CRB na história. De acordo com o site Cruzeiropédia, especializado em estatísticas sobre o clube celeste, nesse recorte foram 6 vitórias celestes, 6 empates e 2 vitórias dos regatianos. O Cruzeiro marcou 18 gols e sofreu 10.
As equipes se enfrentaram pela última vez no ano de 2022, quando o Cruzeiro estava na Série B do Brasileirão. No dia 17 de setembro daquele ano, a equipe estrelada venceu por 2x0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em oito oportunidades a partida entre CRB e Cruzeiro foi disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió. Por lá, foram cinco vitórias do Cruzeiro e três empates. O time celeste marcou 11 gols e sofreu apenas dois. No Mineirão, o retrospecto é mais favorável ao CRB. Em cinco jogos até aqui, o Cruzeiro venceu uma vez, empatou duas e perdeu duas vezes. A equipe celeste marcou seis gols e sofreu sete.
Eduardo Barroca achou uma formação com Mikael no comando de ataque. O centroavante foi um dos destaques da última partida, fez um gol e deve ser mantido ao lado de Thiaguinho e Douglas Baggio. Existe ainda a possibilidade de variação com a entrada de Crystopher no meio-campo no lugar de Gegê, para aumentar o pode de marcação.
Uma provável formação do CRB para enfrentar o Cruzeiro tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Crystopher); Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.
O técnico Leonardo Jardim indicou que fará mudanças no time do Cruzeiro para a partida contra o CRB. . O técnico preservou dois titulares na última partida e no primeiro treino após o jogo. Um deles foi William, que tem se revezado com Fagner na lateral direita. E o outro foi Christian, meio-campista que atua como falso ponta pelo lado direito do ataque e é um dos 11 iniciais mais frequentes.
Se mantiver William fora, Fagner segue como o lateral-direito titular do Cruzeiro. Já Christian pode ter a vaga novamente reposta pelos meios-campistas Eduardo e Matheus Henrique ou por Marquinhos, que é ponta de origem. A base deve ter Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno e Lucas Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Eduardo) e Matheus Pereira (Gabigol ou dos meias de origem); Christian (Matheus Henrique), Kaio Jorge (Gabigol ou Yannick Bolasie) e Wanderson (Marquinhos).
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




