Esportes

CSA demite Higo Magalhães durante jejum na Série C

Decisão da diretoria coloca ponto final no trabalho iniciado na Série C de 2024; Azulão segue vivo em três competições

Por João Chaves / Futebol Interior 27/07/2025 18h48 - Atualizado em 27/07/2025 18h50
CSA demite Higo Magalhães durante jejum na Série C
Higo Magalhães deixa o Azulão - Foto: @allaanmax

O CSA demitiu o técnico Higo Magalhães neste domingo (27), depois da derrota de virada para o Londrina por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que levou a equipe ao quinto resultado consecutivo sem vitória.

O treinador agora deixa o Azulão depois de um ano e dois meses de trabalho, período em que disputou 55 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, desde a primeira fase da Série C do ano passado.

CSA DEMITE HIGO MAGALHÃES


Higo se sustentou no cargo após a eliminação precoce na terceira divisão, e foi responsável por montar o elenco para 2025. No entanto, acabou demitido depois de dois empates e três derrotas nas últimas cinco rodadas.

Antes quinto colocado, o CSA despencou para a nona colocação, ainda com 18 pontos, e deve perder posições até o final da 14ª rodada. Higo Magalhães foi o 17º treinador demitido nesta edição da divisão.

SÉRIE C


Com cinco rodadas restantes e na briga para classificar, o CSA deve anunciar o novo técnico em breve, e a estreia acontece no próximo sábado (02), às 17h, diante do Botafogo-PB, no Estádio Rei Pelé.

Além da Série C do Brasileirão, o Azulão ainda disputa a semifinal da Copa do Nordeste e as oitavas de final da Copa do Brasil nesta temporada.