Esportes

CRB vai mudar contra o Atlético-GO

Técnido Eduardo Barroca precisa quebrar sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez fora de casa

Por Tribuna Independente 01/07/2025 08h20
CRB vai mudar contra o Atlético-GO
Time do CRB faz hoje o último treinamento na Barra de São Miguel antes de embarcar para Goiânia - Foto: Assessoria

Em um campeonato de 38 rodadas, o CRB concluiu a 14ª fora do G4. O sonho do acesso é imenso por parte da torcida, que cobra muito o grupo para essa temporada. A Série B 2025 está desenhada sem os chamados grandes clubes do eixo Rio-SP. Por isso a competição se mostra mais equilibrada com chances para todos os times que mostram qualidade e planejamento. O Galo até ficou as últimas duas rodadas entre os primeiros, depois de vencer o Goiás por 2 a 0, mas não defendeu bem a posição. Em dois jogos em que ficou com um homem mais em campo, foi vencido por 1x0 pela Ferroviária e 2x1 pelo América-MG. Os números do site chance de gol mostram um percentual de 14% para acesso do CRB.

O grupo viaja hoje para Goiânia. A delegação treinou sábado, domingo e segunda no CT Ninho do Galo. Todos sabem que é preciso reagir no Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, o time tenta agora a vitória contra um candidato ao acesso. Para o confronto contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h35, o técnico Eduardo Barroca pode mexer na equipe. Lesionado, o atacante Douglas Baggio vai passar por exame de imagem e ainda é dúvida para o jogo em Goiânia.

Barroca lembrou a ansiedade do time quando estava perdendo para o Coelho. “O segundo gol, principalmente, trouxe ansiedade, trouxe o que acontece muito na Série B. O adversário sai na frente, se fecha. Tentamos, criamos algumas oportunidades na reta final do jogo. Eles perderam o jogador ali expulso, mas não tivemos a eficácia novamente. Não adianta eu aqui falar que a gente teve quase 70% de posse de bola, que a gente teve 14 escanteios contra 1, que a gente finalizou 26 contra 12. Não adianta de nada”, revelou o treinador.

Caso opte por uma estratégia mais defensiva, Barroca vai reforçar o meio-campo, provavelmente, com a entrada de Fernando Henrique. Pelo contrário, mantém o sistema 4-3-3 e pode deslocar Breno Herculano para o lado do campo, se Douglas Baggio for vetado. Nesse cenário, com três atacantes, Vinícius Nunes também é opção para formar o trio ofensivo.

A opção de peça para o treinador é o centroavante Breno Herculano. Ele cumpriu suspensão contra o América-MG e pode aparecer entre os titulares. Versátil, o atacante também já atuou pela beirada. Uma provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro, Fernando Henrique (Mikael), Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano. O atacante William Pottker não enfrenta o Atlético-GO, seu ex-clube, em razão de um acordo de cavalheiros entre as diretorias.

“Uma derrota dura, uma derrota que não gostaríamos que acontecesse. Saímos na frente, fizemos um gol cedo. Depois, na minha visão, tivemos um pouquinho dificuldade de ter uma leitura coletiva do que o jogo se apresentava até o gol do Figueiredo. Depois, acho que na reta final do primeiro tempo, retomamos o controle do jogo. Tivemos algumas oportunidades no final, um volume de cruzamentos, escanteios. Retomamos um pouco o controle do jogo da metade do primeiro tempo para o final. Existem quatro formas de fazer gol em futebol. A primeira é bola parada. Hoje, tivemos um volume considerável de bola parada, 14 escanteios contra um. Mas não conseguimos fazer, fizemos um escanteio curto, o Baggio teve uma oportunidade de uma jogada ensaiada, chutou no gol, o goleiro defendeu. Tivemos bola raspada que passou no segundo pau, mas não conseguimos fazer. A segunda é chute fora da área. Tivemos algumas possibilidades também de chute fora da área”, disse Barroca.