Esportes
CSA vence São Bernardo no ABC Paulista e sobe ao sexto lugar da Série C
Azulão marcou três gols com Tiago Marques (duas vezes) e Enzo (de pênalti); time paulista diminuiu com Felipe Azevedo
O CSA conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C de 2025 na noite desta segunda-feira (2). Jogando em São Bernardo do Campo, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, o time azulino fez 3x1 no São Bernardo e voltou ao G8 da competição.
Com o resultado, o Azulão chegou ao sexto lugar da tabela de classificação ao final da oitava rodada, com 13 pontos, três abaixo da líder Ponte Preta, que tem 16. O São Bernardo ficou na 10ª posição, com 11 pontos.
Pela Série C, o próximo jogo do CSA é em Maceió contra o Floresta, do Ceará, no dia 16 de junho, uma segunda-feira. Mas, antes desta partida, o time alagoano tem o último jogo da primeira fase da Copa do Nordeste, no qual enfrenta o América, em Natal, no próximo sábado (7), às 17h30.
Já o São Bernardo só volta a jogar no dia 14 de junho, um sábado, quando enfrentará o Ituano, em Itu, às 17 horas.
Os gols
O placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro tempo. Enzo recebeu de Guilherme Cachoeira e fez cruzamento na cabeça de Tiago Marques. O artilheiro do CSA não desperdiçou e marcou o primeiro.
O segundo veio aos 27 minutos. Gabriel Félix cobrou tiro de meta, a defesa do São Bernardo entregou a bola nos pés de Tiago Marques. Ele acionou Daniel Baianinho no lado direito. O atacante cruzou rasteiro e Guilherme Cachoeira deixou para Tiago Marques chutar e ampliar. O primeiro tempo terminou em 2x0.
Na segunda etapa, o São Bernardo tentou pressionar para marcar seu primeiro gol, mas foi o CSA quem fez mais um. Gabriel Vieira foi derrubado na área e Enzo bateu pênalti para marcar o terceiro gol alagoano aos 19 minutos.
Aos 25, o São Bernardo achou seu gol. Em cruzamento da direita que pingou dentro da pequena área, Felipe Azevedo passou por trás da zaga azulina, que não acompanhou, e marcou o de honra para o time da casa.
Ainda deu tempo de um milagre de Gabriel Felix. O goleiro do CSA fez uma defesa muito difícil em chute de Rodolfo e segurou o placar, que terminou mesmo São Bernardo 1x3 CSA.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas



