Esportes

CSA busca somar pontos neste sábado contra o Tombense

Azulão está empatado com o adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 17/05/2025 09h18
CSA busca somar pontos neste sábado contra o Tombense
Guilherme Cachoeira vive grande fase com a camisa do CSA - Foto: Assessoria

Sábado é dia de Azulão. Dia do CSA buscar mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado tem confronto às 17h que vale posição na tabela. CSA e Tombense jogam pela sexta rodada. A disputa entre os dois times é direta, visto que ambos possuem oito pontos respectivamente e dividem a sexta colocação na tabela. Em todas as competições foram disputados 5 jogos entre as duas equipes, com 4 vitórias do CSA e 1 triunfo do Tombense.

“As coisas estão acontecendo naturalmente. Jogo após jogo. Estou dando o meu melhor, e nessa temporada já fiz mais jogos que no ano passado. Espero manter o nível e fazer muitos mais partidas, sempre ajudando o CSA. Meu foco hoje é principalmente em alcançar o nosso maior objetivo que é o acesso”, disse o zagueiro Betão.

O técnico Higo Magalhães não tem o meia Brayann, que está se recuperando de lesão. Como opções imediatas para jogar em Tombos, o treinador azulino tem à disposição os meias Danilinho, pouco utilizado, e Gabriel Vieira. Existe uma possibilidade de o treinador mesclar titulares e reservas. Próxima terça-feira tem confronto com o Grêmio. “O jogo contra o Maringá foi muito pesado, uma equipe que joga com marcação individual, o desgaste dos nossos atletas foi muito grande. A gente pôde constatar isso na reapresentação, mas a comissão técnica, com o pessoal do departamento físico e fisiologia vão avaliar os resultados e definir a melhor estratégia para esses dois próximos jogos longe de casa”, explicou o gerente Jadson Oliveira.

Na terça-feira, às 21h30, pega o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Maceió, o Azulão bateu o Tricolor Gaúcho por 3 a 2, e joga pelo empate.

Diante do Maringá o CSA teve 13ª vitória como mandante na temporada. Em casa, o time ainda empatou três vezes e sofreu apenas uma derrota, aproveitamento de 78,8%.

Com a equipe principal, o CSA disputou dois jogos pela Pré-Copa do Nordeste, quatro no Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste, um pela Copa Alagoas, dois da Copa do Brasil, um da Seletiva da Copa do Brasil 2026 e três pelo Brasileiro.

Na temporada, o time azulino disputou 14 jogos como visitante. Somados os jogos de Série C, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Seletiva da Copa do Brasil 2026, Nordestão e Copa do Brasil, o CSA venceu cinco jogos na casa do adversário, empatou quatro vezes e sofreu cinco derrotas.