Esportes

CRB inicia sonho de ir à Série A em casa contra Chapecoense

Galo estreia no Campeonato Brasileiro com objetivo único do acesso; novo treinador, Barroca deve modificar titulares

Por Tribuna Independente 05/04/2025 09h15 - Atualizado em 05/04/2025 09h25
CRB inicia sonho de ir à Série A em casa contra Chapecoense
CRB enfrenta a Chapecoense no Estádio Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB - Arquivo

O CRB estreia na Série B neste sábado, contra a Chapecoense, às 16h, e deve ter novidades na equipe. Além de um novo técnico, Eduardo Barroca, o time regatiano sofre mudanças forçadas para o jogo no Estádio Rei Pelé. No ataque, o centroavante Anselmo Ramon está de transferência para o Goiás e não deve jogar. Daniel Lima é o mais cotado para começar.

Barroca trabalha durante a semana para montar a escalação neste início de trabalho dele no clube. Recuperado de lesão muscular na posterior da coxa esquerda, o zagueiro Luís Segovia está cotado para retornar à equipe titular. Anderson Jesus aguarda ser regularizado no BID para ficar à disposição, e Henri deve ser titular. A direção promete contratar mais dois jogadores antes do fechamento da janela.

No meio-campo, Gegê, com tendinite, é dúvida. Assim, a provável escalação do CRB para enfrentar a Chape tem: Matheus Albino; Hayner, Luís Segovia, Henri (Anderson Jesus) e Willian Bahia; Higor Meritão, Lucas Kallyel e Danielzinho; Thiaguinho, David da Hora e Daniel Lima.

“Eu trabalhei com diversos jogadores do elenco, em clubes diversos. Conheço diversos jogadores por trabalhar juntos, outros por enfrentar e outros jogadores por ver de longe. Então, assim, eu entendo que o CRB tem uma base bastante importante, base boa... O CRB tem o goleiro Matheus Albino que vem há dois anos com nível de consistência muito alto. O CRB tem jogadores experientes, com acessos, eu mesmo conquistei um acesso no Bahia com o Danielzinho, já trabalhei com o Matheus Ribeiro no Avaí, conheço bem o Gegê, na sua juventude trabalhou comigo no Botafogo. Conheço alguns jogadores bem de perto e tenho uma confiança muito grande que a base dessa equipe pode nos dar uma sustentação importante”, disse Barroca.

CHAPE

A delegação da Chapecoense está em Maceió desde sexta-feira. O Verdão do Oeste de Santa Catarina entra em campo neste sábado, 16h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, contra o CRB.

O técnico Gilmar Dal Pozzo mantará a base da equipe que disputou o Campeonato Catarinense, com algumas mudanças para iniciar o Brasileirão. Os recém-contratados Everton, lateral-direito, e João Paulo, zagueiro, devem aparecer no time titular da Chape.

A entrada de Everton de maneira imediata foi motivada pela ausência de Mailton, que está em recuperação após sofrer uma lesão muscular. João Paulo é opção da comissão técnica, o defensor atuou pelo Verdão na temporada passada e foi titular da equipe, neste ano foi emprestado novamente pela Ferroviária à Chapecoense.

O último treino em Chapecó, antes do embarque, foi muito movimentado. Na estreia pelo Brasileirão do ano passado a Chapecoense goleou o Ituano por 3x1, na Arena Condá. Desta vez o primeiro compromisso será longe de casa na competição.