Esportes

CSE e ASA emitem nota sobre ataque ocorrido em ônibus de torcedores

Por Tribuna Hoje com assessorias 27/03/2025 14h48
CSE e ASA emitem nota sobre ataque ocorrido em ônibus de torcedores
Condutor de um dos ônibus alvo do ataque invadiu posto do BPRv para pedir ajuda - Foto: Cortesia

O Clube Sociedade Esportiva (CSE) emitiu uma nota de repúdio contundente após o ataque sofrido por seus torcedores na cidade de Arapiraca na noite dessa quarta-feira (26) quando retornavam da Final da Copa Alagoas 2025, contra o Penedense, no interior de Alagoas.

O ônibus da torcida, foi atacado e ficou motorista e torcedores feridos. após o jogo contra o Penedense pela final da Copa Alagoas 2025. Na nota, o CSE condena o "ataque covarde" realizado por torcedores do ASA, que resultou em feridos. O clube expressou sua indignação com os atos de violência, destacando que tais ações são inaceitáveis e que o futebol deve ser um espaço de respeito, não de agressões. “A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância”, afirmou o CSE.

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) também se manifestou oficialmente em nota, expressando seu profundo repúdio ao ataque sofrido por torcedores do CSE. O clube alvinegro condenou veementemente as ações violentas e destacou que este tipo de comportamento é absolutamente incompatível com os valores do esporte.

Veja a nota do CSE na íntegra.

O Clube Sociedade Esportiva - CSE repudia com veemência o ataque covarde sofrido pelos torcedores do Clube na cidade de Arapiraca-AL, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (26) quando o ônibus da torcida retornava para a cidade de Palmeira dos Índios/AL, após o confronto diante do Penedense pelo jogo de ida da Final da Copa Alagoas 2025, e que, infelizmente, acabou ferindo gravemente alguns torcedores do nosso tricolor.

O Clube, através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos torcedores, os quais são o nosso maior patrimônio, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos.

O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!

Fica aqui toda a nossa solidariedade aos torcedores feridos e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas, reiterando o nosso compromisso no combate à violência.


Leia a nota do Asa abaixo:

"O ASA reitera que ações desse tipo são inaceitáveis e não condizem com os princípios do futebol, que deve ser um espaço de respeito entre clubes e suas torcidas. O futebol deve ser uma celebração de paixão e superação, não sendo tolerada qualquer forma de agressão'', pontua nota reforçando a a importância de punir os responsáveis pela violência e apelou para que o futebol seja um ambiente saudável, onde a violência não tenha espaço. “É essencial que os responsáveis sejam punidos e que, juntos, possamos combater esse tipo de violência”, declarou a direção do clube.

Por fim, o ASA reafirmou seu compromisso com a promoção de um ambiente esportivo seguro e saudável para todos, independentemente da equipe, e reforçou que nunca tolerará atos de violência no esporte.